O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Estudantes têm artigo publicado no periódico LínguaTEC

ENSINO Data de Publicação: 26 jan 2022 09:38 Data de Atualização: 26 jan 2022 09:42

 O estudante do técnico integrado em Recursos Pesqueiros, do Câmpus Itajai, Matias Collaço Scolaro e a estudante do técnico integrado em Telecomunicações, do Câmpus São José, Lavinya Carrazoni Fagundes publicaram o artigo “A literatura e o desenvolvimento da consciência crítica: um estudo sobre os impactos da leitura “Redemoinho em Dia Quente” na equipe executora de um projeto de extensão” na revista LínguaTec, que é um periódico do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) dedicado às questões de ensino-aprendizagem de línguas e literaturas em contextos de ensino tecnológico. O texto foi escrito em parceria com o professor de Inglês, do Câmpus São José, Leonardo da Silva. 

O artigo busca investigar o papel da literatura no desenvolvimento da consciência crítica a partir da leitura e discussões sobre o livro “Redemoinho em dia quente” de Jarid Arraes entre os participantes da equipe executora do projeto de extensão “Nas Entrelinhas: literatura de autoria feminina no presídio feminino de Itajaí – SC”. Para ler o artigo publicado, clique aqui

O artigo é resultado do trabalho de  Iniciação Científica Júnior (PIBIC - EM, CNPq) realizado ao longo de um ano. Além da publicação do artigo, os estudantes tiveram a pesquisa premiada no 10º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (Sict-Sul) na categoria resumo da área “Produção Cultural, Ciências Sociais e Humanas”.

 

ENSINO CÂMPUS ITAJAÍ EXTENSÃO CÂMPUS SÃO JOSÉ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.