O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições para cursos técnicos do Câmpus Criciúma abrem dia 2 de junho

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 12 mai 2022 16:56 Data de Atualização: 18 mai 2022 15:34

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abre no próximo dia 2 de junho as inscrições para os cursos técnicos com início no segundo semestre do ano. As vagas são para os cursos técnicos subsequentes em Edificações e Eletrotécnica.

Todos os cursos do IFSC são gratuitos e não possuem taxa de inscrição. A seleção é por sorteio público.

Os cursos técnicos subsequentes são destinados a quem já concluiu ou irá concluir o ensino médio até a data da matrícula. Saiba mais sobre os cursos do Câmpus Criciúma.

Técnico em Edificações

O curso técnico subsequente em Edificações tem duração de quatro semestres, com aulas em quatro dias da semana, das 18h45 às 22h20. São oferecidas 45 vagas.

O técnico em Edificações atua no desenvolvimento e execução de projetos de edificações, no planejamento e elaboração de orçamento de obras, na coordenação de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações, além de orientar na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados, entre outras atividades. Para saber mais, acesse o Guia de Cursos.

Técnico em Eletrotécnica

O curso técnico em Eletrotécnica tem duração de quatro semestres, com aulas em quatro dias da semana, das 18h45 às 22h20. São oferecidas 45 vagas.

O técnico em Eletrotécnica instala, opera e mantém sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura residenciais, comerciais e industriais, entre outras atividades. Para saber mais, acesse o Guia de Cursos.

Mais informações

O edital com as regras deste processo seletivo será publicado no dia 2 de junho, na área de editais do site do IFSC.

CÂMPUS CRICIÚMA ESTUDE NO IFSC

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.