O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Florianópolis-Continente lança novo site

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 14 set 2018 13:19 Data de Atualização: 25 ago 2020 12:01

O Câmpus Florianópolis-Continente do IFSC lançou seu novo site na internet nesta quarta-feira (12). É o primeiro dos 22 câmpus da instituição a ter o site estruturado na mesma plataforma do Portal do IFSC, implantado em fevereiro de 2018.

Para comemorar, foi realizada uma ambientação com o tema Cozinha Brasileira, conduzida pelo professor Vilson de França Góes. O jantar foi preparado pelos alunos do módulo 4 curso Proeja Técnico em Cozinha, com cardápio que incluiu mocotó, galinhada com pequi e bolo de rolo. O lançamento contou tambem com a presença da equipe responsável pela implantação do novo site, formada por servidores do próprio câmpus e da Diretoria de Comunicação do IFSC.

O novo layout do site é mais intuitivo e atual, seguindo as tendências da web, e com uma arquitetura de informação organizada, além de ser responsivo, ou seja, se adapta às diferentes possibilidades de telas (notebooks, tablets, celulares, entre outros). Foi desenvolvido na plataforma Liferay, a mesma utilizada no portal geral do IFSC e que irá abrigar os sites dos demais câmpus da instituição.

Para o diretor-geral do Câmpus Florianópolis-Continente, professor Caio Alexandre Martini Monti, o novo site traz uma mudança de conteúdo e visual bastante positiva, o que representa um amadurecimento da instituição, que é centenária e passa por mais um momento de transformação e modernização. “Estamos entrando em uma nova era, de inovação tecnológica e de linguagem, para atingir todos os nossos públicos”, enfatiza. 

No lançamento, a chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do câmpus, Jane Parisenti, ressaltou a importância do novo ambiente virtual no relacionamento da instituição com o público externo. "Hoje nós estamos aqui recebendo muitas pessoas de fora neste evento, e é importante que todos conheçam e divulguem nosso novo site que é um importante canal de comunicação do IFSC com a comunidade", convidou.

 

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.