O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Criciúma recebe fórum sobre negócios e desenvolvimento regional

EXTENSÃO Data de Publicação: 21 set 2018 14:30 Data de Atualização: 21 set 2018 14:32

O auditório do Câmpus Criciúma recebeu nesta quarta-feira (19) a primeira edição do Fórum Sul de Desenvolvimento de Negócios. Durante toda a manhã, representantes de instituições públicas e empresas discutiram soluções para o desenvolvimento econômico da região sul de Santa Catarina. O Câmpus Criciúma participou como apoiador do evento.

Durante toda a manhã, representantes de federações empresariais, prefeituras da região, instituições de ensino e entidades do terceiro setor debateram temas como logística e transportes, inovação nos negócios, educação, meio-ambiente, segurança e parceria entre instituições.

“O Fórum nasceu do intuito de colocar os agentes da sociedade para discutir e propor soluções para a região. Fala-se muito em planejamento para o futuro, mas precisamos discutir o que é possível fazer hoje. O Fórum é um espaço para trazer ideias, propor soluções e pensar a região”, disse a organizadora do evento, Natália Martins Gonçalves, doutora em Planejamento de Transportes e Desenvolvimento Urbano pela Universidade de Tübingen (Alemanha).

Coordenador de Relações Externas do Câmpus Criciúma, Vilmar Bristot apresentou os números da instituição, que atualmente conta com cerca de dois mil estudantes matriculados, e o planejamento de expansão física e de oferta de novos cursos, destacando as possibilidades de parcerias em projetos de ensino, pesquisa e extensão com empresas e instituições da região. “O IFSC é nosso. As prefeituras, empresas, instituições de ensino, que queiram desenvolver algum projeto com o IFSC, nos procurem que vamos atender dentro das nossas possibilidades”, destacou.

EXTENSÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.