Projeto do Câmpus São José busca mulheres trans para sessão fotográfica

EXTENSÃO Data de Publicação: 24 set 2018 14:14 Data de Atualização: 24 set 2018 15:04

Um projeto de extensão do Câmpus São José busca mulheres trans (transgênero, transexual ou travesti) para uma sessão fotográfica que tem como objetivo dar mais visibilidade às pessoas trans. Interessadas têm até 1º de outubro para entrar em contato por meio do e-mail fmaiamoreira@gmail.com. As fotografias serão expostas no câmpus na Semana da Diversidade, que vai ocorrer de 5 a 9 de novembro.

Não há limite de idade para poder participar da sessão fotográfica, nem de região onde a pessoa mora, desde que tenha condições de se deslocar até a Grande Florianópolis para tirar as fotos. O fotógrafo será Otávio Hünttemann, que é estudante do Câmpus São José.

A mostra fotográfica faz parte de um projeto de extensão apoiado por edital interno do IFSC e tem ligação com outro projeto, de pesquisa, que visa colher informações sobre o percurso escolar de pessoas trans. “Queremos trazer essas pessoas para o ambiente escolar, mas ainda não conhecemos bem esse público”, diz a professora e coordenadora do projeto, Flávia Maia Moreira. Um dos objetivos da pesquisa é avaliar a possibilidade de oferta de um curso específico para pessoas trans.

EXTENSÃO CÂMPUS SÃO JOSÉ