IFSC Lages oferece consultoria gratuita para empresas da região

ENSINO Data de Publicação: 28 mai 2022 19:25 Data de Atualização: 02 jun 2022 19:32

Até o dia 5 de junho empreendedores de Lages e região podem se inscrever para receber consultoria gratuita do Câmpus Lages do IFSC. A ação é desenvolvida pelo Laboratório de Inovação em Desenvolvimento Regional e Empreendedorismo - LIDERE, que é mantido pelo IFSC em parceria com o Órion Parque Tecnológico e o Instituto Politécnico de Beja, em Portugal.

Clique aqui e saiba como se inscrever

Pelo menos três empresas serão selecionadas e receberão consultoria na área mercadológica por parte de alunos bolsistas e voluntários vinculados ao curso de pós-graduação em Marketing do IFSC Câmpus Lages, com supervisão de professores orientadores, com duração de cinco meses.

Podem concorrer artesãos, agricultores familiares, microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) ou Empresas de Pequeno Porte (EPP) da região serrana de Santa Catarina, em especial, aquelas startups vinculadas ao Orion Parque Tecnológico e/ou negócios mais afetados pela pandemia da COVID 19. O objetivo geral do projeto “LIDERE: go ahead” é propor soluções para a melhoria da competitividade através da elaboração de estratégias de gestão mercadológica.

Para o coordenador do projeto, o professor Thiago Meneghel, da área de administração do Câmpus Lages e doutor em branding, muitos empreendedores são muito competentes na parte técnica de seus negócios, iniciam uma startup ou criam produtos que são interessantes, mas têm dificuldade de posicioná-lo e comunicá-lo ao público-alvo. É nesse sentido que a consultoria vai agir.

"Avalio por dois pontos de vista distintos, mas ambos de muita importância. O primeiro é o de dar oportunidade para pequenas empresas, ou microempreendedores individuais, pessoas que não teriam condições de contratar no mercado uma consultoria de marketing e branding, terem acesso a conhecimentos relacionados a esse serviço. E segundo, os alunos do IFSC colocam em prática as habilidades desenvolvidas nas aulas. Eles terão cases reais, as dificuldades e desafios do mundo real, para atuarem", comenta o professor.

As empresas serão impactadas na área mercadológica. Seja de forma mais ampla, na questão de novos produtos, determinação de preços, distribuição ou comunicação; ou questões mais específicas de branding. A área de atuação da consultoria será definida em parceria com o empresário, em estudos feitos em conjunto entre a assessoria e o assessorado.

ENSINO CÂMPUS LAGES EXTENSÃO NEWS