O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC promove passeio ciclístico para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte

EVENTOS Data de Publicação: 16 out 2018 17:00 Data de Atualização: 16 out 2018 17:36

Incentivar a adoção de um transporte alternativo e orientar a população a respeito dos benefícios do uso de bicicletas para a saúde, o meio ambiente e a economia. Esses são os principais objetivos do primeiro passeio ciclístico “Melhorando a mobilidade urbana”, promovido pelo IFSC em Jaraguá do Sul no dia 11 de novembro. O trajeto do passeio terá aproximadamente 10 quilômetros, com concentração no Câmpus Jaraguá do Sul-Rau (rua dos Imigrantes, 445, Rau) a partir das 8h.

A participação no passeio é gratuita e aberta à comunidade. Porém, os organizadores da atividade sugerem que os interessados façam a inscrição prévia até o dia 9 de novembro no formulário de inscrições.

Segundo o coordenador do evento, Jefferson William Zanotti, a proposta é mostrar para quem ainda não utiliza a bicicleta como meio de transporte diário que existem muitos benefícios ao se trocar o carro ou o ônibus por uma forma alternativa de deslocamento. “Jaraguá do Sul possui muitas ciclovias e ciclo faixas, além de ser uma região com diversas áreas planas, facilitando o uso de bicicleta. Além de não poluir o meio ambiente, o ciclismo faz bem para a saúde e também proporciona uma visão diferente e mais integrada com a cidade”, destaca.

No dia do passeio, às 8h30, será feita uma sessão de alongamento com os participantes e uma apresentação do projeto e do IFSC.

Os primeiros 200 inscritos terão direito bandanas e uma mini squeeze (garrafinha), que poderão ser retiradas no dia do evento antes da partida.

Veja a programação:

Dia 11 de novembro (domingo)
8h – concentração no Câmpus Jaraguá do Sul-Rau
8h30 – alongamento
9h – partida
11h – previsão de retorno dos ciclistas

Serviço

O quê: 1º passeio ciclístico “Melhorando a mobilidade urbana”
Quanto: gratuito
Quando: dia 11/11 (concentração às 8h, alongamento às 8h30, partida às 9h)
Inscrições: até 9/11 no formulário online.

EVENTOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.