O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Reitoria Itinerante chega aos Câmpus São Carlos e Chapecó nesta quinta e sexta-feira

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 07 nov 2018 21:00 Data de Atualização: 07 nov 2018 12:02

Câmpus São Carlos, nesta quinta-feira (8) e Chapecó, na sexta (9) recebem ainda esta semana o Reitoria Itinerante, evento com atividades abertas a servidores, estudantes e comunidade externa. Ações culturais, apresentação de oportunidades de extensão, mesa-redonda e oficinas fazem parte da programação. Os câmpus São Miguel do Oeste  e São Lourenço do Oeste já participaram da iniciativa segunda e terça-feira, respectivamente. Terça-feira também foi dia do câmpus Xanxerê.

As oficinas são gratuitas e ministradas por servidores da Pró-reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex), que trabalha com as áreas de extensão e de comunicação institucional. Para participar, basta fazer a inscrição em bit.ly/reitoriaitinerante.

programação no Câmpus São Carlos nesta quinta-feira (8) é a seguinte: 
8h (Auditório) - Acolhida para servidores, estudantes e demais interessados
9h30-11h30 – Oficinas de Curricularização e Sigaa-Extensão, dirigida aos servidores
13h30-15h30 e/ou 15h30 às 17h30- Oficina Rondon, dirigida a estudantes                                                              13h30-15h30 e/ou 15h30-17h30 - Oficina sobre Empresa Júnior, ministrada pela Fejesc, a estudantes do Câmpus                                                                                                                                                              13h30-15h30 e/ou 15h30-17h30 - Oficina de Robótica, com a Magic Island, para os alunos                          13h30-15h30 e/ou 15h30-17h30 - Oficina de Video Maker, para estudantes                                                        14h-16h - Mesa redonda: O IFSC e seus Parceiros: oportunidades em pesquisa, extensão e inovação

Programação do Reitoria Itinerante no Câmpus Chapecó nesta sexta-feira (9): 

8h (Auditório) - Acolhida para servidores, estudantes e demais interessados
9h30-11h30 –  Mesa redonda: O IFSC e seus Parceiros: oportunidades em pesquisa, extensão e inovação
9h30-11h30 – Oficina Rondon, dirigida aos alunos do câmpus
9h30-11h30 – Oficina de Vídeo Maker, também para estudantes
9h30-11h30 e/ou 14h-16h –  Oficina sobre Empresa Júnior, ministrada pela Fejesc, a alunos do Câmpus
9h30-11h30 e/ou 14h-16h - Oficina de Robótica, com a Magic Island, para os estudantes
14h-16h – Oficina sobre a  Política de comunicação na prática: uso da marca e relacionamento com a imprensa, cujo público-alvo são servidores do Câmpus
14h-16h - Oficinas de Curricularização e Sigaa-Extensão, também dirigida aos servidores

Oficinas

A Oficina Empresa Júnior busca divulgar o que é uma Empresa Júnior, o Movimento Empresa Júnior (MEJ) no cenário político e econômico brasileiro e o potencial dos cursos do IFSC no MEJ. Já a oficina de Robótica apresenta a atividade de Lego® Mindstorms® EV3, que combina o versátil sistema de construção Lego com uma tecnologia avançada para criação de robôs que andam, falam, pensam e fazem tudo o que você possa imaginar. É ministrada pela equipe de robótica Magic Island #5800 de Florianópolis e apoiadores. São propostos desafios que estimulam a criatividade, o raciocínio lógico e o trabalho em equipe dos participantes.

A Oficina Rondon esclarece o que é a iniciativa, como funciona e como se inscrever. Traz depoimento de estudante que participou das edições anteriores e mostra de oficinas realizadas nas operações. Com os atuais smartphones e câmeras com alta capacidade de gravação em HD, a oficina de Video Maker apresenta dicas básicas para captação de imagem e som em celulares que ajudarão na produção de vídeos com mais qualidade e aspecto profissional. A oficina também aborda as etapas da realização de um vídeo: pré-produção, produção e finalização.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.