O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Estudantes do IFSC fazem prova do Enade 2022 em 27 de novembro

GOVERNO FEDERAL Data de Publicação: 27 jun 2022 16:47 Data de Atualização: 19 jul 2022 11:40

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou nesta segunda-feira (27) o Edital 51/2022, com as diretrizes e cronograma do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022.

O edital define que a prova do Enade 2022 será realizada dia 27 de novembro de 2022, das 13h às 17h30.

Segundo a procuradora educacional institucional do IFSC Margarete de Carvalho os locais de prova e demais orientações serão repassadas aos alunos pelos coordenadores de cada curso.

Cursos do IFSC que farão a prova em 2022:

  • - Curso superior de tecnologia em Design de Moda – Câmpus Araranguá
  • - Curso superior de tecnologia em Design de Moda – Câmpus Gaspar
  • - Curso superior de tecnologia em Design de Moda – Câmpus Jaraguá do Sul - Centro
  • - Curso superior de tecnologia em Gastronomia - Câmpus Florianópolis - Continente
  • - Cursos superior de tecnologia em Processos Gerenciais – Câmpus Gaspar

Alunos aptos a realizar a prova:

  • - Concluintes dos cursos de bacharelado que tenham completado 80% ou mais da carga horária mínima e que não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2022, ou com previsão de conclusão do curso até julho de 2023;
  • - Concluintes de cursos superiores de tecnologia que tenham completado 75% ou mais da carga horária mínima do curso e que não tenham colado grau até o último dia do período de retificação de inscrições do Enade 2022, ou aqueles com previsão de conclusão do curso até dezembro de 2022.

Estudantes que estiverem vinculados ao curso, independente da sua situação de matrícula (trancada ou afastado da instituição de ensino), estando habilitados, como ingressantes ou concluintes, deverão ser inscritos no Enade 2022.

Estudantes ingressantes, que tenham iniciado o curso em 2022 e que tenham no máximo 25% da carga horária mínima do curso completa, serão cadastrados no sistema do Enade 2022, porém, serão dispensados de realizar a prova.

Estudantes habilitados e que não fizerem o Enade 2022 sem justificativa não poderão colar grau e receber seus diplomas.

De 6 de julho a 26 de novembro, os estudantes habilitados ao Enade 2022 devem preencher o cadastro no site do Inep. Caso não estejam cadastrados, devem entrar em contato com seus coordenadores de curso.

-> Veja mais informações no Edital 51/2022
-> Saiba mais sobre o Enade 2022

Objetivos do Enade

O Enade tem como objetivo avaliar os cursos e as instituições de ensino superior a partir do desempenho dos estudantes e de suas percepções sobre o processo formativo da graduação. Os resultados dos estudantes servirão para a produção de informações que contribuam para a melhoria da qualidade da educação superior, no âmbito da Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

As provas do Enade são elaboradas com base em conteúdos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais, no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia e em normas e legislação do exercício profissional das áreas avaliadas.

GOVERNO FEDERAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.