O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[IFSC Verifica] Pode o mar ficar sem peixes, camarões e organismos marinhos?

EXTENSÃO Data de Publicação: 28 jun 2022 16:22 Data de Atualização: 28 jun 2022 16:25

Ao olhar para a imensidão do mar, podemos ter uma falsa impressão de que tudo o que há nele é infinito e de que os recursos disponíveis são daqueles que primeiro os encontrarem. Mas, apesar de os recursos pesqueiros serem considerados  naturais e renováveis, a questão da pesca é bem complexa.

O post do IFSC Verifica deste mês traz informações sobre a gestão dos recursos pesqueiros, ação importantíssima para garantir que a diversidade da vida marinha. Foram entrevistados o coordenador do curso técnico em Aquicultura do IFSC Câmpus Itajaí, Leonardo Machado, e com a professora Janaína Bannwart, também do Câmpus Itajaí.

Segundo eles, a conscientização do consumidor é parte fundamental da conservação destes recursos. Então, se você quer saber mais, leia o post do IFSC Verifica.

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um canal de comunicação voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre sobre assuntos do cotidiano, contribuindo para o combate à desinformação. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre ciência e tecnologia. As publicações são mensais, na página do canal no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados

Se você tiver alguma dúvida sobre ciência e tecnologia, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br.

É possível cadastrar-se para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.