O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições abertas para Encontro do Ensino Médio Integrado do IFSC

EVENTOS Data de Publicação: 29 jun 2022 12:28 Data de Atualização: 11 jul 2022 20:49

Estão abertas as inscrições para o Encontro Estadual do Ensino Médio Integrado do IFSC. O evento será nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro de 2022 e terá carga horária de 30 horas, de forma gratuita. As atividades serão realizadas no Câmpus Chapecó e na Unoesc (em frente ao IFSC), no município de Chapecó, e serão transmitidas virtualmente pelo Canal do YouTube do IFSC.

O público-alvo são professores, estudantes do IFSC e de outras instituições de ensino de áreas afins, que tenham interesse em pesquisas relacionadas ao tema. “O evento visa promover o debate e a reflexão sobre o Ensino Médio Integrado e socializar as produções acadêmica e científica relacionadas ao tema, desenvolvida por pesquisadores, educadores, estudantes e demais sujeitos que pensam e fazem a educação”, afirma o coordenador do ensino médio integrado do Câmpus Chapecó, Janilson Lotério.

A abertura está marcada para às 9h30 do dia 30 de agosto, no auditório da Unoesc, com a presença do reitor do IFSC, Maurício Gariba Júnior; do pró-reitor de Ensino, Adriano Larentes da Silva; do diretor de Ensino do IFSC, Alencar Migliavacca; da diretora do Câmpus Chapecó, Sandra Agne.

Logo após a abertura, no mesmo auditório, iniciam as palestras. A primeira está marcada para às 10h30, sobre “Os desafios do Ensino Médio Integrado no contexto nacional e internacional”, com o professor Dante Henrique Moura, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Toda a programação do evento está disponível no site oficial.

Inscrições e submissões de trabalhos

As inscrições para ouvintes são gratuitas, assim como a submissão para apresentação de trabalhos. São três áreas distintas para os interessados em apresentações: Trabalho, educação profissional e políticas educacionais; Juventude, currículo integrado e potencialidades formativas; e Ensino, pesquisa e extensão e a articulação trabalho, ciência, tecnologia e cultura.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do evento e clicar em “Inscrições”.

Bolsa para estudantes do IFSC

No dia 30 de junho será lançado um edital específico para auxiliar com bolsas os estudantes do IFSC, de outros câmpus que não sejam sede do evento e que queiram participar do evento. O os detalhes do edital podem ser conferidos aqui e no site oficial do evento.

Contatos

Dúvidas sobre a submissão podem ser enviadas para o e-mail submissoes.emi@ifsc.edu.br. E dúvidas gerais sobre o evento para o e-mail: encontro.emi@ifsc.edu.br.

Toda a programação do evento está disponível no site oficial.

___

EVENTOS CÂMPUS CHAPECÓ NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.