Licenciatura em Química do Câmpus Criciúma promove seminário para socialização de experiências

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 05 jul 2022 10:10 Data de Atualização: 05 jul 2022 10:25

Acontece na quinta e na sexta, dias 7 e 8, sempre às 18h30, a primeira edição do Seminário de Licenciatura em Química do Câmpus Criciúma do IFSC. O evento tem como objetivo apresentar os projetos de estágio, trabalhos de conclusão de curso e demais experiências pedagógicas realizadas pelos estudantes. A atividade é organizada pelos estudantes da quinta e da sétima fases, mas voltada a todo o curso de Licenciatura. A comunidade acadêmica do IFSC e a comunidade externa também estão convidadas a participar.

“O objetivo do Seminário é socializar as práticas e atividades que os alunos têm desenvolvido tanto no estágio supervisionado, em que vão para as escolas desenvolver os projetos de intervenção, fazer observações, tanto nos trabalhos de conclusão de curso e nas PCCs, que são as Práticas como Componente Curricular, e também de outros projetos de pesquisa e extensão que acontecem no âmbito da Licenciatura”, explica o professor Victor Rodrigues, um dos responsáveis pela atividade, ao lado da professora Giselia Antunes Pereira.

Os alunos apresentarão seus trabalhos em bancas, instaladas no Câmpus, e serão avaliados por professoras externas que tiveram relação com as intervenções realizadas pelos estudantes de Licenciatura em Química fora do IFSC. “A ideia é justamente que elas façam um trabalho de avaliação das bancas e, no último momento da noite, a gente vai para o auditório para um fechamento, em que as professoras farão uma análise global dos trabalhos, dialogando entre elas e com os trabalhos que avaliaram ao longo da noite. As professoras convidadas de alguma forma estão envolvidas nas atividades e também são referência para a Licenciatura”, afirma Victor.

Na quinta, serão avaliadoras as professoras da Licenciatura em Química do Câmpus São José do IFSC, Franciane Dutra de Souza  e Paula Alves de Aguiar, e a professora Marlene Zwierewicz, pesquisadora que desenvolveu uma das linhas teóricas que orientam os projetos de intervenção na Licenciatura. Na sexta, as convidadas são as professoras Thaís Rios Rocha, que já atuou no Câmpus Criciúma, e as professoras Márcia de Oliveira Sabino (escola Heriberto Hulse) e Juliana Biléssimo Meller (Bairro da Juventude), que acompanharam projetos realizados pelos estudantes do IFSC em suas instituições.

Interessados em se inscrever no Seminário da Licenciatura em Química devem se inscrever no formulário: https://forms.gle/i9GjckpTKoxrJt3G6.

CÂMPUS CRICIÚMA ENSINO EVENTOS