O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Cursos do Câmpus Tubarão ajudam mãe e filha a ingressar na graduação do Câmpus Araranguá

ENSINO Data de Publicação: 04 fev 2019 09:51 Data de Atualização: 04 fev 2019 09:57

Frequentar os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Câmpus Tubarão foi fundamental para que Adriana e Graziella Hartwig, mãe e filha, fossem aprovadas no curso de Licenciatura em Física do Câmpus Araranguá do IFSC.

Durante todo o ano de 2018, a dupla fez os cursos de Matemática, Física e Língua Portuguesa oferecidos pelo Câmpus Tubarão, com os professores Guilherme Rossi, Lizandra Morini e Juliene Marques, respectivamente. O gosto pela Física, aliás, fez Adriana e Graziella frequentarem ainda um curso sobre metodologias para o ensino de Física.

“Os professores nos trouxeram inspiração, a praticabilidade de tudo que já sabíamos e que ainda vamos aprender. Eles nos ajudaram na descoberta do nosso potencial. E isso tudo tivemos dentro do IFSC, que de diversas formas nos estimulam ao conhecimento”, afirma Adriana.

A mãe já era apaixonada por Física há mais tempo. Graziella se interessou pela área a partir das aulas de Física no IFSC. A filha conciliava o terceiro ano do Ensino Médio com os cursos de formação no Câmpus Tubarão. O esforço valeu a pena. E uma mostra foi a nota na redação: Adriana obteve 820 e Graziella, 940, o que elas atribuem às aulas da professora Juliene. Na lista de aprovados pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), Graziella ficou em sexto lugar e Adriana em oitavo.

Professora de Física e articuladora dos cursos FIC do Câmpus Tubarão, Lizandra Morini ressalta que Adriana e Graziella foram alunas participativas e dedicadas. “Fico orgulhosa, satisfeita e ainda mais motivada em continuar ofertando os cursos para poder fazer parte da conquista e realização dos sonhos de mais e mais alunos”, diz a professora.

O IFSC está com inscrições abertas até o dia 17 de fevereiro para os cursos FIC. Neste momento, são oferecidos 16 cursos. Entre eles, SOS Física e SOS Matemática, que ajudaram Adriana e Graziella na aprovação. Clique aqui para conhecer os cursos gratuitos oferecidos pelo IFSC.

ENSINO CÂMPUS ARARANGUÁ CÂMPUS TUBARÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.