O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Urussanga recebe primeira especialização a distância do IFSC

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 22 fev 2019 06:30 Data de Atualização: 21 fev 2019 09:58

Teve início nesta terça-feira (19) o curso de especialização em Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica, ofertado pelo Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (Cerfead), tendo como um dos polos o município de Urussanga. Trata-se do primeiro curso de especialização ofertado no município, através de uma parceria entre o IFSC e a prefeitura.

A especialização ofertada pelo Cerfead tem polos em Caçador, Chapecó, Florianópolis, Garopaba, Itajaí, São Carlos, São Miguel do Oeste e Tubarão, além de Urussanga, onde são realizadas avaliações presenciais. Com duração de dois semestres, o curso tem como objetivo capacitar profissionais para atuação na área de Gestão Pública, com ênfase na gestão de instituições públicas federais de Educação Profissional e Tecnológica.

A oferta do curso em Urussanga se dá no contexto da parceria entre Câmpus Criciúma e Prefeitura Municipal, que desde 2017 viabiliza cursos de qualificação profissional. “Urussanga sempre demandou a possibilidade de oferta de cursos no município. Uma das possibilidades era instalar um polo de apoio à educação a distância. A intenção futura é ofertar cursos de graduação e cursos técnicos nesta perspectiva em Urussanga”, afirma o diretor-geral do Câmpus Criciúma, Lucas Dominguini.

“A construção da parceria com o IFSC teve início em 2017 com os primeiros cursos de curta duração que começaram a ser ofertados. Até hoje já formamos mais de 400 alunos nestes cursos que garantem uma qualificação para o mercado de trabalho. Fortalecemos esta importante parceria pela educação de Urussanga e isso sempre foi um dos nossos compromissos, o de promover a qualificação dos nossos urussanguenses e também de ofertar cursos gratuitos e de qualidade”, afirmou o prefeito Gustavo Cancellier na abertura do curso, que contou com a presença da coordenadora de Educação a Distância do Câmpus Criciúma, Naiane Mariano.

CÂMPUS CRICIÚMA ENSINO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.