11º Sict-Sul será realizado em formato híbrido em novembro

EVENTOS Data de Publicação: 15 jul 2022 13:41 Data de Atualização: 15 jul 2022 15:58

Foi lançada nesta sexta-feira (15) a 11ª edição do Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (SICT-Sul). O evento será realizado de forma híbrida, com atividades virtuais e também presenciais, estas no Câmpus Sombrio do Instituto Federal Catarinense (IFC), de 16 a 18 de novembro. O prazo para submissão de trabalhos será aberto no dia 1º de agosto.

O Sict-Sul tem como objetivo proporcionar um espaço de divulgação, reflexão e integração dos pesquisadores, extensionistas e estudantes das instituições de ensino da rede pública e privada da região sul de Santa Catarina, nas diversas áreas do conhecimento, tecnologia e inovação. O evento é organizado pelos câmpus Sombrio e Santa Rosa do Sul do IFC, pelos câmpus Araranguá, Tubarão e Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e pelo câmpus Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Em 2022 o tema do evento é "Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”. Haverá espaço para divulgação de trabalhos em apresentações virtuais e presenciais. Também serão ofertadas palestras, minicursos e oficinas.

O período para submissão de trabalhos será de 1º a 31 de agosto. Poderão ser inscritos trabalhos nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências da Computação, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Educação e Ensino, Engenharias, Gestão, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Produção Cultural, Ciências Sociais e Humanas.

As inscrições para ouvintes serão abertas no dia 1º de novembro. Informações sobre o evento devem ser consultadas no site oficial do Sict-Sul

Confira o cronograma:
Lançamento do