O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Evento marca encerramento do curso de Confeitaria Inclusiva

EXTENSÃO Data de Publicação: 25 jul 2022 10:14 Data de Atualização: 29 jul 2022 16:58

No dia 22 de julho aconteceu a festa de encerramento do projeto de extensão da Confeitaria Inclusiva. O evento teve como temática uma “Festa de aniversário inclusiva”. A atividade além de celebrar o fim das aulas, serviu para que as alunas colocassem em prática as receitas aprendidas, comprovando que é possível elaborar doces e salgados isentos de glúten e lácteos.

Uma das coordenadoras do curso e professora do curso técnico em Panificação, Fabíola Zimmermann, explica que a ideia de oferecer o curso como um projeto de extensão surgiu a partir da experiência que ela teve ao encomendar produtos sem glúten e sem lactose: “Percebi que eram poucas pessoas capacitadas para oferecer produtos para quem tem restrições alimentares. Então, conversei com a professora Andréia e organizamos o curso, para que mais pessoas pudessem também oferecer esse tipo de produto com qualidade e sabor”.

->Conheça as alergias e intolerâncias alimentares nesse post do IFSC Verifica 

A também coordenadora do projeto e professora do curso Proeja técnico em Cozinha, Andréia Giareta, conta que foram inúmeras inscrições: “Não esperávamos tantas inscrições. Coloquei o meu e-mail pessoal para que as pessoas pudessem se inscrever e pouco depois recebi a mensagem que a capacidade do meu e-mail estava já no limite. Aí tivemos que fazer uma seleção por ordem de inscrição”.

A aluna do técnico em Panificação, Ana Rute Martins, conta que decidiu fazer o curso porque gosta muito da área: “Gosto de tudo que envolve panificação e confeitaria. No começo achei que seria muito difícil, mas não foi. Fiz o curso porque um dia quero ser nutricionista”.

Sobre o curso

A proposta do curso é capacitar os ex-alunos e a comunidade externa para a produção não industrial de alimentos de confeitaria isentos de glúten e lácteos. Para o projeto, foram 40 inscrições divididas em duas turmas: uma iniciada em maio e a outra que terá início em agosto. O curso é dividido em 12 encontros, que ocorrem uma vez na semana. As aulas são divididas em dois encontros em que são abordados os aspectos teóricos e os demais são práticos, incluindo o último que é reservado para o evento de encerramento.

Saiba mais sobre o curso no vídeo abaixo:

EXTENSÃO CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.