Do Técnico à Engenharia, aluno do Câmpus vai de estagiário a administrador em empresa de automação

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 28 mar 2019 07:30 Data de Atualização: 27 mar 2019 15:31

Ele se formou no Ensino Médio Técnico Integrado em Mecatrônica no Câmpus Criciúma, e seguiu na instituição, hoje estudando Engenharia Mecatrônica. E o gosto pela área já deu resultado: com apenas 20 anos, Thiago Ferreira administra uma empresa de robótica e equipamentos industriais.

Thiago começou como estagiário da LineaFlex em 2015, quando ainda estudante do Ensino Médio Técnico Integrado. Assim foi até 2017, quando passou a ocupar o cargo de supervisor de projetos. Em 2019, ele se tornou administrador da empresa que atua na área de automação de processos industriais.

“Acho muito importante a fundamentação que o IFSC oferece, no embasamento teórico e prático, a estrutura que o Instituto dá para que a teoria seja aplicada”, diz Thiago. “[O IFSC tem] Laboratórios preparados para receber uma boa aplicação da teoria, além dos professores, que têm capacidade para saber dimensionar certas tarefas”, completa.

Thiago diz que a qualidade de ensino existente no Câmpus Criciúma ajuda muito para a formação de um técnico e, assim, acaba-se tendo um reflexo positivo na vida real. “Ao longo desse tempo que estou trabalhando na parte industrial, já conversei com alguns engenheiros e técnicos e não ficamos para trás, igualamos em conhecimentos e discussões”, diz o estudante de Engenharia Mecatrônica.

A intenção do aluno é expandir a empresa futuramente, mas Thiago acalenta outro sonho: ser professor. “Meu sonho é voltar ao IFSC  como uma pessoa que vai retornar o conhecimento que me foi dado, retornando para formar profissionais melhores que eu”, conclui.

Estude no IFSC

Ficou interessado(a) em estudar no IFSC? Acesse nosso calendário e conheça o período de inscrições para cada tipo de curso. Se desejar, deixe o seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse que enviaremos uma mensagem quando estivermos com processo seletivo aberto.

CÂMPUS CRICIÚMA ENSINO NEWS