O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Terceira colocada no Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2018, Printing Life expande projetos

INOVAÇÃO Data de Publicação: 01 abr 2019 09:02 Data de Atualização: 01 abr 2019 15:21

A Printing Life 3D, terceira colocada no Desafio IFSC de Ideias 2018, segue expandindo sua área de atuação, pouco mais de seis meses após ser premiada. “A participação no Desafio foi interessante por proporcionar o recurso financeiro para colocar o projeto em prática, além da experiência”, afirma Leonardo Cristtopher da Silveira, estudante do curso superior em Radiologia do Câmpus Florianópolis.

O projeto inicial tratava-se da impressão em 3D de estruturas ósseas – que podem ser utilizadas por profissionais da saúde para análises cirúrgicas e também para o ensino, feitas a partir de imagens de tomografia. “Hoje estamos trabalhando com impressões 3D de partes anatômicas ortopédicas, impressão de ultrassonografias 3D de bebês para gestantes e a área de arquitetura, com a construção de maquetes para construtoras”, fala Silveira, sobre a expansão dos negócios. “Conseguimos acelerar os projetos pois parte dos recursos do prêmio foi investido na compra de uma impressora 3D. 

De acordo com o sócio, em curto prazo, a Printing Life 3D está agora consolidando os projetos da área de arquitetura e elaborando parcerias e acordos comerciais para colocar os produtos no mercado.

Para quem está indeciso e ainda não fez a sua inscrição, Leonardo Silveira é direto: “O Desafio IFSC é uma boa forma de adquirir não só experiência, mas também de conseguir recurso financeiro para ser o combustível do seu negócio. Com certeza vale muito a pena. Deem o seu melhor, e aproveitem”. 

Edição 2019

4 de abril é o último dia de inscrições para a edição 2019 do Desafio IFSC de Ideias Inovadoras. A competição gratuita de caráter educacional é voltada à promoção do empreendedorismo e da inovação tecnológica no IFSC. As melhores ideias receberão até 10 mil reais para saírem do papel e serem colocadas em prática como projetos de pesquisa aplicada.

Acesse a página do Desafio IFSC de Ideias Inovadoras para realizar a inscrição online e saber mais sobre esta competição.

INOVAÇÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.