Abertas oportunidades para bolsistas em projetos de extensão e de pesquisa

AVISOS Data de Publicação: 04 abr 2019 14:51 Data de Atualização: 04 abr 2019 15:10

Estão abertas até domingo, 7 de abril, as inscrições para vagas de bolsista em projetos de extensão e pesquisa aprovados no Câmpus São José. O valor da bolsa é de R$ 400 por mês, de abril a julho deste ano. Podem concorrer estudantes com disponibilidade de 20 horas semanais para dedicação ao projeto, que não tenham vínculo empregatício, nem estejam recebendo outra bolsa de pesquisa, extensão ou monitoria (com exceção de bolsas da assistência estudantil ou do edital Proppi/DAE).

Para se inscrever ou obter maiores informações, a(o) aluna(o) deve entrar em contato com o coordenador do projeto. Confira a lista e os contatos abaixo.

Projeto: III São José em Movimento
Requisitos: Nenhum requisito específico
Coordenadora: Ana Paula Pruner de Siqueira (ana.pruner@ifsc.edu.br)

Projeto: Aproveitamento e uso da água da chuva no IFSC - Câmpus São José
Requisitos: Alunos de todos os cursos, preferencialmente integrados, neste caso a partir da 4ª fase, que manifestem interesse pelo tema.
Coordenador: Manuel Sebastián Rebollo Couto (manuel.rebollo@ifsc.edu.br)

Projeto: Dança e saúde
Requisitos: Identificação com o projeto
Coordenadora: Graciane Daniela Sebrão (graciane@ifsc.edu.br)

Projeto: Desenvolvimento de vídeos de curta duração e tutorial básico para treinamento de policiais no uso da radiocomunicação digital padrão Tetra em Santa Catarina
Requisitos: Alunos do cursos técnico integrado em Telecomunicações e da Engenharia de Telecomunicações a partir da 6ª fase em ambos os cursos. Conhecimentos em programas de gravação e edição de vídeos.
Conhecimento em editores de texto e planilhas open source.
Coordenador: Rubem Toledo Bergamo (rubem@ifsc.edu.br)

Projeto: Estudo para melhorias do sistema de aquecimento solar do Câmpus Florianópolis-Continente
Requisitos: Curso de Refrigeração e Climatização da sexta ou oitava fase ou de qualquer fase do curso noturno.
Coordenador: Sérgio Pereira Rocha (srocha@ifsc.edu.br)

PESQUISA

Projeto: Análise da redução de ruídos em imagens mamográficas via Wavelet Denoisin
Requisitos: Ter cursado ou estar cursando a disciplinas de Sinais e Sistemas II (Eng. Tele) e ter conhecimentos de programação usando o MatLab®.
Coordenadora: Elen Macedo Lobato (elen@ifsc.edu.br)

Projeto: Arte e tecnologia – arduíno em foco
Requisitos: Nenhum requisito específico
Coordenadora: Sandra Albuquerque Reis Fachinello (sandra.fachinello@ifsc.edu.br)

Projeto: Desenvolvimento de uma bancada didática para demonstração dos princípios de funcionamento de controladores PID
Requisitos: Aluno do curso técnico integrado em Refrigeração e Climatização da 6ª ou 8ª fase. O aluno deverá ter interesse por desenvolver atividades práticas em laboratório
Coordenador: Samuel Luna de Abreu (abreu@ifsc.edu.br)

Projeto: Saúde mental na adolescência, com enfoque em TOC e depressão
Requisitos: Preferencialmente estudantes do integrado, com renda familiar baixa, desempregado(a), com disponibilidade de tempo e interesse pelas temáticas da área da saúde.
Coordenador: Gustavo Gaciba da Silva (gustavo.gaciba@ifsc.edu.br)

AVISOS