Alunos de ensino médio podem se inscrever em competição de drones

EVENTOS Data de Publicação: 05 abr 2019 08:31 Data de Atualização: 05 abr 2019 08:40

A Sociedade Brasileira da Tecnologia da Mobilidade (Sae Brasil), com apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) está com inscrições abertas até 30 de abril para Competição SAE BRASIL Fórmula Drone 2019.

Podem se inscrever equipes de até 15 alunos de ensino profissional técnico nível médio (sendo que cada câmpus pode inscrever até duas equipes) supervisionadas por um professor da instituição que representam. Cada equipe deve projetar, documentar, construir e voar um drone tipo quadrotor rádio controlado, que seja o mais otimizado possível em todos os aspectos através de soluções de projeto criativas, inovadoras e multidisciplinares.

Além de um relatório técnico e de um vídeo de apresentação do projeto, a Fórmula Drone ainda conta com um evento presencial na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais, que acontece entre os dias primeiro e quatro de agosto. A etapa presencial inclui uma apresentação oral dos projetos e a competição de voo. O Projeto Fórmula Drone prevê ainda um programa de treinamento e capacitação voltado a professores orientadores das equipes concorrentes, com foco nos elementos definidos para a competição.

O objetivo é estimular a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de engenharia de sistemas aplicada à operação de aeronaves tipo drone, por parte de estudantes e professores do ensino profissional técnico de nível médio, através de suas aplicações práticas e da competição entre equipes. A Fórmula Drone foi lançada em 2017 e viu seu número de inscritos triplicar da primeira para a segunda edição, com uma expectativa de aumentar ainda mais o número de inscrições para essa edição.

Confira como foi a competição em 2018.

Para consultar o regulamento, especificações técnicas, mais informações e realizar a inscrição basta acessar o site do evento.

EVENTOS NEWS