O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Reforma na entrada da Reitoria e do Câmpus Florianópolis-Continente busca segurança e acessibilidade

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 09 abr 2019 16:00 Data de Atualização: 09 abr 2019 16:22

A construção de uma portaria no acesso para pedestres e veículos ao Câmpus Florianópolis-Continente e à Reitoria deve facilitar a vida não só de quem frequenta ou visita as instituições, mas daqueles que transitam pela região de Coqueiros. Além da portaria que fará o controle de acesso, também está sendo construída uma faixa de aceleração e desaceleração na entrada e saída do estacionamento dos dois prédios, bem como uma nova calçada no local. 

Segundo o chefe do Departamento de Engenharia do IFSC, Luiz Felipe Vieira Silva, o objetivo da mudança é proporcionar mais acessibilidade e segurança para quem frequenta ou visita tanto a Reitoria quanto o Câmpus Florianópolis-Continente. “Anteriormente o acesso de pedestres e de carros era o mesmo. Agora, com a reforma, nós queremos separar isso, com uma cancela para a entrada de carros e um acesso diferente para os pedestres”, afirma. 

Luiz ainda explica que a obra também vai facilitar a vida de quem transita na região e quem trabalha na área de segurança do câmpus e da Reitoria.“Depois que a obra ficar pronta, os carros irão utilizar as faixas de aceleração e desaceleração para não atrapalhar o trânsito da região. Quem circula a pé ou de bicicleta também terá um local adequado. Além disso, os profissionais de segurança do câmpus e da Reitoria terão agora uma portaria, o que dá mais infraestrutura e condições de trabalho para eles”, disse. 

Para cumprir as exigências por parte da Prefeitura Municipal no que se refere à largura da calçada para realizar o acesso, foi necessária a derrubada de um Jambolão, uma árvore exótica que se encontrava dentro do terreno do câmpus. O IFSC obteve autorização da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) para a derrubada da árvore e como compensação, plantará 60 mudas de espécies nativas pelo câmpus. Todo o processo foi acompanhado e orientado pela Floram, que também recomendou a retirada de cinco mudas para realizar a obra da portaria, e que serão replantadas após o término da reforma.

Além do novo acesso e da portaria, também serão construídas coberturas para o estacionamento de carros oficiais, motos e bicicletas e também na saída de serviço do prédio da Reitoria, na janela da sala de conselhos e na saída de emergência do auditório.

A obra deve custar R$ 1.458.101,10 e cumpre todas as especificações exigidas pelos órgãos do Executivo de Florianópolis. O prazo para o término é outubro deste ano. Caso tenha alguma dúvida relacionada a obra, basta entrar em contato com o Departamento de Obras do IFSC, através do telefone (48) 3877-9061.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.