O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Visitas Internacionais | IPViseu e Universidade de Joanesburgo

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 19 abr 2019 08:00 Data de Atualização: 10 mai 2019 10:30

Recebemos nos dias 3, e 4 de Abril o pró-presidente do Instituto Politécnico de Viseu, Paulo Costeira Silva, e o professor Samuel Oluwatobi Oluwafemi, da Universidade de Joanesburgo.

Ambos estiveram visitando o IFSC para formalizar uma intenção de parceria.

Em visita à Reitoria e ao Campus Florianópolis e Florianópolis-Continente, o Paulo pôde conhecer um pouco mais sobre o IFSC como instituição.

No caso do IPViseu, a intenção é firmar parcerias para a realização de projetos de pesquisa, programas de dupla titulação e intercâmbio de servidores. O IPV possui cursos que vão desde as Engenharias até Turismo, Marketing, etc. Possui também pontos em comum com o IFSC nas áreas de produção de vinhos e produção multimídia.

Já o professor Samuel, já estava há alguns dias participando de algumas atividades no Campus Florianópolis, juntamente com os alunos dos cursos de Química, Engenharia Elétrica, Radiologia, e do mestrado em Proteção Radiológica.

Em sua visita à reitoria entendemos um pouco sobre a sua área de interesse: a nanotecnologia aplicada a ciências biomédicas.

A intenção é de estabelecer parceria para futuras missões de envio de pesquisadores e de intercâmbios bilaterais para produções técnicas em conjunto.

Nossos agradecimentos aos dois ilustres visitantes, e o desejo de que possamos formalizar essas parcerias, para promover ainda mais a imagem do IFSC internacionalmente.

Continuamos em nossos esforços no processo de internacionalização do IFSC, para fortalecer essa cultura de troca, onde podemos mostrar o bom trabalho de nossos alunos e servidores lá fora, e também receber aqui no Brasil tantos outros alunos e servidores que estejam dispostos a contribuir com seus conhecimentos, buscando o crescimento e aprimoramento de todos.

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.