Pular para o conteúdo

Notícias

Equipes de gestão do IFSC e da UFSC debatem pautas conjuntas

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 20 set 2022 22:30 Data de Atualização: 21 set 2022 13:57

A equipe de gestão do IFSC foi recebida pelo reitor da UFSC, Irineu Manoel de Souza, e representante das pró-reitorias na tarde desta terça-feira (20), no gabinete da Reitoria da UFSC. Foram tratados temas gerais sobre as duas instituições e parcerias.

Um dos assuntos do encontro foi a reativação do Fórum em Defesa da Educação Superior Pública de Santa Catarina, envolvendo, além do IFSC e da UFSC, a Udesc e a UFFS para tratar de interesses comuns entre as entidades.

O reitor do IFSC, Maurício Gariba Júnior, e o reitor da UFSC também conversaram sobre a mobilização das entidades representativas das universidades federais, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), no sentido de conversar com a classe política para reverter o corte de gastos imposto às instituições, garantindo assim o funcionamento dos cursos ofertados e demais projetos desenvolvidos em benefício da sociedade. “Os cortes atingem o dia a dia das instituições”, destacou Gariba. Para o reitor da UFSC, “a universidade deve pensar na sociedade, não é só uma questão burocrática”.

Outros temas da reunião foram o Vestibular Unificado UFSC/IFSC 2023, que está sendo realizado pela primeira vez este ano. Os representantes das duas instituições demonstraram preocupação com os crescentes índices de evasão e vagas ociosas. Também conversaram sobre a necessidade de dar mais visibilidade às ações desenvolvidas junto à comunidade, mostrando o valor da educação pública para a sociedade.

Pró-reitores e seus representantes apresentaram as principais ações de suas áreas e as possibilidades de parcerias entre as instituições. O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFSC, Jesué Graciliano da Silva, destacou a necessidade do IFSC consolidar a sua expansão, de três câmpus em 2005 para 22 atualmente.

Também estiveram representando o IFSC a diretora executiva, Andréa Martins Andujar, o chefe de gabinete, Samuel de Souza Evangelista, a diretora de Gestão de Pessoas, Letícia Helena Frozin Fernandez Cruz Wiggers, o pró-reitor de Administração, Aloísio da Silva Júnior, o pró-reitor de Ensino, Adriano Larentes da Silva, e a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Flávia Maia Moreira.
INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod01

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.