O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunas do Técnico de Enfermagem ministram capacitação a profissionais de Palhoça

ENSINO Data de Publicação: 29 set 2022 08:27 Data de Atualização: 30 set 2022 18:38

Elizete de Souza, Sofhia Costa e Thuane de Souza estão prestes a concluir o curso Técnico de Enfermagem (CTE) do Câmpus Florianópolis. Mas, antes disso, ministraram nesta quarta-feira (28), no turno da tarde, uma capacitação para 50 profissionais da Secretaria de Saúde de Palhoça. Além da experiência acadêmica, profissional e pessoal, a missão faz parte do Projeto Integrador de conclusão do CTE.

 

Segundo a professora Sandra Joseane Garcia, o tema Prevenção e cuidados da equipe de enfermagem no manejo do Pé diabético foi escolhido pelas três estudantes. “A escolha do tema foi relacionado aos índices alarmantes de pessoas com diabetes que sofrem algum tipo de amputação nos membros inferiores, objetivando promover a prevenção junto com os profissionais da atenção Básica que atendem pacientes com diabetes”, conta a docente.

 

Ela destaca que uma das metas é treinar e capacitar profissionais da saúde pública  com o objetivo de melhorar a qualidade da assistência prestada aos usuários, impactando  principalmente na prevenção das doenças crônicas não transmissíveis. “Esperamos expandir para outros municípios, pois no curso focamos a tradução na versão brasileira das atualizações  do Consenso Internacional do Pé diabético, lançado em 2020, no  34º Congresso da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Brasília”, ressalta Sandra. 

 

Para ela, a iniciativa busca mostrar que o aluno precisa estar sempre atualizado e buscando  novos conhecimentos para prática de enfermagem no mercado de trabalho.

ENSINO CÂMPUS FLORIANÓPOLIS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.