O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Lages presente em evento do Dia da Árvore

CÂMPUS LAGES Data de Publicação: 29 set 2022 20:21 Data de Atualização: 29 set 2022 20:28

Em alusão ao Dia Mundial da Árvore (21), o Câmpus Lages do IFSC, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Lages e diversas entidades do município, esteve presente no evento Dia da Árvore na Praça. A atividade ocorreu na Praça João Costa e foi uma oportunidade de o IFSC mostrar seus cursos e contribuir com o tema.

Estiveram presentes alunos do curso técnico em Agroecologia e do superior de Gestão do Agronegócio. Eles apresentaram a importância do solo e o manejo sustentável, como adubação verde e vermicompostagem, bem como mostraram o projeto com sementes crioulas de feijão e milho da Serra Catarinense.

O aluno Isaías Ramos comentou que “foi uma experiência muito gratificante, e por ser a primeira vez, fiquei muito nervoso no início por interagir com tantas pessoas, mas depois foi uma sensação muito agradável de compartilhar o conhecimento.”

O professor Fernando Zinger salientou a importância desse evento para a conscientização da população sobre a preservação ambiental, além de ter a oportunidade de demonstrar técnicas e estratégias voltadas para a produção sustentável de alimentos, cujos cursos agrícolas do IFSC têm como foco principal. "Foi muito bom no sentido de aproximar os estudantes do IFSC com a vivência das escolas ali presentes. Os nossos alunos puderam compartilhar as experiências que o IFSC traz no sentido da sustentabilidade com essas crianças do ensino municipal. Nós levamos várias ações de extensão, levamos o Insetário, o herbário, amostra de solos, mudas de plantas para sorteio de brindes, sementes, enfim, foi muito legal mostrar esse trabalho do dia a dia do IFSC para as crianças.

Além disso, o professor reforça que o momento foi importante para os alunos do IFSC terem contato com outras ações de instituições parceiras, como o CAV-UDESC, Polícia Ambiente, entre outras. "Foi uma troca de experiências muito válida para os alunos que estão no processo de formação", finaliza.

 
CÂMPUS LAGES EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.