O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto leva a estudantes oportunidade de aprender sobre artes visuais

ENSINO Data de Publicação: 16 abr 2019 17:25 Data de Atualização: 16 abr 2019 17:38

Estudantes do Câmpus São José interessados em adquirir conhecimentos e exercitar a criação em artes visuais podem participar do Espaço Dobra - Atelier Livre de Arte, um projeto de ensino. Os encontros são semanais, às quintas-feiras, em dois horários (uma turma das 8h30 às 10h30 e outra das 13h30 às 15h30), na Sala de Cultura. Nos encontros, a professora Sandra Albuquerque Reis Fachinello trabalha com os alunos atividades de desenho e pintura. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail da professora (sandra.fachinello@ifsc.edu.br).

O Espaço Dobra começou no semestre passado e ainda tem vagas, principalmente para a turma da tarde. Não é necessário ter nem material próprio, nem conhecimento prévio sobre artes visuais. “É um espaço para aprender”, diz Sandra, que também dá aula de Artes para cursos técnicos integrados do câmpus. O Espaço Dobra, no entanto, é aberto a alunos de todos os cursos do câmpus.

”Na disciplina, com uma hora por semana, não tem como dar conta das demandas dos alunos”, comenta. A maior parte dos estudantes que já estão no Espaço Dobra chegaram com interesse em saber mais sobre desenho, conta a professora. No fim do semestre, eles vão participar de uma exposição no câmpus junto com alunos da disciplina de Artes. O Espaço Dobra tem duração prevista até o fim de 2019.
 

ENSINO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.