Projeto Extensão Brasil está com inscrições abertas para seleção de bolsistas

EXTENSÃO Data de Publicação: 17 abr 2019 11:45 Data de Atualização: 17 abr 2019 11:52

O projeto Extensão Brasil está com edital aberto para a seleção de bolsistas até 6 de maio. Serão selecionados 36 participantes, sendo 33 estudantes e 3 servidores, para atuar no projeto que será executado de 30 de julho a 10 de agosto em Chapecó. Aqueles que tiverem interesse em participar do Extensão Brasil também deverão se inscrever no Seminário de Ensino, Pesquisa, Extesnão e Inovação (Sepei). Durante o período de execução os participantes desenvolverão atividades relacionadas às oito áreas temáticas da Extensão em espaços disponibilizados pela prefeitura do município.

O projeto Extensão Brasil tem como objetivo a integração social envolvendo a participação de estudantes na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de diversos setores da sociedade e ampliem o bem-estar da população, visando também, possibilitar o incremento do conhecimento acadêmico, cultural e social.

Após a confirmação das inscrições, serão promovidos encontros por vídeo/webconferência e, durante o Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei), será ofertada uma capacitação, visando introduzir e revisar conceitos da Extensão, trabalhando as suas oito áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, e Trabalho.

O transporte até a cidade de realização do evento, para os alunos e servidores selecionados, será o mesmo utilizado para o transporte do Sepei, com retorno para Florianópolis em 10 de agosto. O edital estabelece que cada câmpus é responsável pelo transporte de seus estudantes no retorno de Florianópolis até seu câmpus de origem. Detalhes adicionais sobre o transporte serão repassados aos participantes, com antecedência mínima de 15 dias do início do evento.

Cada pessoa que se inscrever deverá elaborar uma proposta escrita de intervenção para ser executada na comunidade externa, buscando sanar alguma problemática existente. O público-alvo da atividade e a problemática devem ser descritas no anexo A, juntamente com os outros itens exigidos. As propostas de intervenção podem ser Oficinas, palestras, rodas de conversa, minicursos, etc. Exemplos de propostas de intervenção podem ser encontradas aqui.

Para inscrições e mais informações basta acessar o edital e em caso de dúvidas, entrar em contato telefone (48) 3877-9012.

EXTENSÃO NEWS