O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições para Concurso de Desenhos da SNCT vão até 13 de maio

GOVERNO FEDERAL Data de Publicação: 22 abr 2019 09:55 Data de Atualização: 22 abr 2019 10:04

Estão abertas as inscrições para o 3º Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2019. Com a coordenação do Museu Itinerante Ponto UFMG, o objetivo do concurso é selecionar e premiar o desenho que representará a identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019, estimulando a criatividade e a divulgação da ciência no Brasil.

A identidade visual selecionada será utilizada nos documentos, mídias, portais e materiais gráficos de divulgação da SNCT 2019. O tema deste ano é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” e deve servir de base para a criação dos desenhos deste certame.

O concurso se destina a alunos do ensino fundamental II, médio e profissionalizante de escolas públicas e privadas. Podem submeter propostas os alunos regularmente matriculados, bem como seus professores, diretores, vice-diretores ou coordenadores pedagógicos, na condição de orientadores. As propostas poderão ser submetidas tanto pela escola quanto pelo aluno, individualmente.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 13 de maio de 2019. Para se inscrever, os desenhos devem ser enviados exclusivamente pelo site do Museu Itinerante nos formatos PNG, JPEG ou PDF. Cada concorrente só poderá participar com um desenho. A previsão de divulgação dos resultados é no dia 10 de junho de 2019.

Os critérios para o julgamento dos desenhos pela Comissão Julgadora são criatividade; Originalidade, Fidelidade ao Tema, Criatividade, Qualidade, Comunicabilidade e Aplicabilidade. Os 10 desenhos que obtiverem o maior número de pontos na 1ª fase estarão classificados para a votação popular que elegerá o desenho vencedor. Estes 10 desenhos também serão expostos em uma galeria no site da SNCT 2019.

O aluno vencedor será premiado com uma viagem a Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da Cerimônia de Abertura do evento, com direito a um acompanhante, e receberá um certificado de participação. Terá ainda seu nome divulgado no site e em eventos relacionados às atividades da SNCT 2019.

O edital do concurso traz mais detalhes e informações.

Cronograma

13 de maio: encerramento das inscrições
14 de maio: Início da Fase de Análise e Avaliação
6 de junho: término da Fase de Análise e Avaliação
10 de junho: divulgação dos 10 desenhos classificados e Início da Votação Popular
17 de junho: final da votação popular
24 de junho: previsão da divulgação dos resultados

GOVERNO FEDERAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.