Contação de histórias marca Dia Nacional do Livro Infantil em Jaraguá do Sul

EXTENSÃO Data de Publicação: 22 abr 2019 11:30 Data de Atualização: 22 abr 2019 10:24

Semear o interesse pela leitura e comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil – cuja data oficial é 18 de abril. Esses foram os objetivos dos dois momentos de contação de histórias realizados quarta-feira (17), no Câmpus Jaraguá do Sul-Rau. A ação trouxe ao IFSC cerca de 90 alunos do 1º ano do ensino fundamental da E.E.B. Julius Karsten e foi organizada pela equipe da biblioteca do câmpus.

Para uma das professoras de ensino fundamental que acompanhou as turmas de 1º ano até o Instituto Federal, Betina Hardt, a contação de histórias é uma das melhores maneiras de estimular as crianças a se interessarem pelos livros e pela leitura. “Elas estão com idade entre 5 e 6 anos de idade e a maioria ainda não faz a leitura de letras e palavras, mas é nesta etapa que precisamos despertar a curiosidade pelos livros”, afirma.

Segundo uma das responsáveis pela iniciativa, Fabiana Schrodi, esse tipo de ação contribui também para aproximar a comunidade e o IFSC, dando visibilidade ao Instituto inclusive junto às famílias das crianças. “Em casa os alunos do ensino fundamental vão comentar que estiveram numa ‘escola de adultos’! Além disso, essa atividade gera uma movimentação diferente no câmpus, pois aqui dentro as pessoas não estão acostumadas a ver e ouvir crianças”, comenta.

A contação de histórias ocorreu quarta-feira em dois horários, o primeiro às 10h e o segundo às 13h30, com a participação de quatro turmas da Escola Julius Karsten. Além da comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil, a equipe da biblioteca do Câmpus Jaraguá do Sul-Rau também promove, durante o ano, um Sarau Literário e ações ligadas a grupos de leitura e clubes do livro.

Confira as imagens da iniciativa em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil.

EXTENSÃO NEWS