Pular para o conteúdo

Notícias

IFSC realiza exame de classificação neste domingo

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 23 nov 2022 10:18 Data de Atualização: 23 nov 2022 10:37

Neste domingo (27), 5,4 mil candidatos disputam 1.162 vagas em 32 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. O exame de classificação será realizado nas cidades de Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê. Os aprovados iniciam o Ensino Médio Técnico no IFSC no primeiro semestre de 2023.

O curso mais concorrido neste processo seletivo é o técnico em Química (Matutino) do Câmpus Florianópolis com 15,81 candidatos por vaga, seguido pelos cursos técnicos integrados em Eletrônica (15,08 c/v), Eletrotécnica (9,33) e Edificações (9,31) - todos do câmpus Florianópolis.Veja aqui a relação de candidato por vaga de todos os cursos.

Sobre o exame 

O exame será aplicado nos câmpus Araranguá, Canoinhas, Chapeó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul-Centro, Joinville, São José, São Miguel do Oeste e Xanxerê. A prova começará às 14h e terá três horas de duração. Os candidatos devem se apresentar no local de realização da prova uma hora antes de seu início.

Confira seu local de prova no Sistema de Inscrições ( clique na opção “Já me inscrevi”) 

A prova é composta por 20 questões de múltipla escolha - sendo 10 questões de Língua Portuguesa e 10 de Matemática - abrangendo conteúdos do Ensino Fundamental apresentados no Edital 04/DEING/2023/1 .  

O gabarito preliminar do exame será divulgado no próprio domingo, após às 18h, na página de Provas e Gabaritos.

Dicas aos candidatos

- Todos os candidatos devem conferir com antecedência seu local de prova, disponível na página de acompanhamento de inscrição;
- Para quem solicitou atendimento especial para realização da prova, o resultado também já está disponível no Portal do IFSC;
- Chegue ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência;
- Apresente documento oficial de identificação com foto (original);
- Leve caneta esferográfica transparente com tinta preta ou azul;
- O candidato que chegar após o fechamento dos portões ou não apresentar documento oficial não poderá realizar a prova;
- É proibida a consulta a qualquer material e o uso de calculadoras, relógio, boné, óculos escuros, celulares, smartphones, tablets ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto o uso de aparelhos de surdez e outros, mediante atestado médico.

Como se preparar para o Exame de Classificação do IFSC? Veja o post do Blog do IFSC
Confira o FAQ e tire dúvidas sobre a seleção para Ensino Médio Técnico com prova

Para mais informações, consulte o Edital 04/DEING/2023/1. Em caso de dúvidas, envie e-mail para ingresso@ifsc.edu.br.  

ESTUDE NO IFSC

Nó: liferay-ce-prod03

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.