O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

SNCT terá história, tecnologia e arte na programação

SNCT Data de Publicação: 02 dez 2022 14:08 Data de Atualização: 05 dez 2022 10:18

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Câmpus Garopaba do IFSC será realizada dias 7, 8 e 9 de dezembro, com uma programação variada. História, tecnologia, arte, apresentação dos projetos e defesas de trabalhos de conclusão de curso dos alunos fazem parte da programação.

-> Acesse aqui a programação completa

Além de estudantes e servidores, a comunidade externa também pode participar das oficinas e demais atividades e conhecer os cursos oferecidos pelo Câmpus Garopaba nos estandes que serão montados no hall de entrada. Haverá visitas de estudantes de escolas de Garopaba e Imbituba.

Este ano, o tema nacional da SNCT é “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil". Para demarcar o tema, a palestra de abertura do evento, dia 7 de dezembro, às 14h, trará o tema “De costas para o vizinho: história e desenvolvimento territorial dos municípios de Garopaba e Imbituba”, com o professor do Câmpus Florianópolis, Viegas Fernandes da Costa. Segundo o professor e um dos organizadores do evento, Juliano da Cunha Gomes, “o desenvolvimento da ciência está diretamente relacionado com o desenvolvimento do território”.

Toda a programação é gratuita. Haverá inscrição antecipada para a oficina "Robótica na Escola: Programando o Futuro", às 15h30 de quarta-feira (7). As inscrições podem ser feitas pelo formulário de inscrição.

Apresentação de banda formada por alunos do Câmpus Garopaba, oficinas sobre internet, palestra sobre privacidade e dados pessoais na internet, ecologia profunda, entre outros temas, fazem parte da programação.

SNCT EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.