O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto Arte Educação estreia peça de teatro “Vida no Mar”

EXTENSÃO Data de Publicação: 07 dez 2022 17:50 Data de Atualização: 07 dez 2022 18:09

O dia 6 de dezembro foi de estreia para os integrantes do Projeto de Extensão Arte Educação, do Câmpus Garopaba: a peça de teatro “Vida no Mar” foi apresentada no Centro Multiúso do câmpus.

O espetáculo infantil aborda a baleia franca e questões relacionadas à preservação ambiental, com direção de Jeferson Vargas e Mariana Reis. A peça já vem sendo ensaiada todas as terças-feiras, às 17h30. Um ensaio aberto foi realizado no dia 25 de novembro, durante a 5ª Garopa Literária.

O Projeto de Extensão Arte Educação iniciou suas atividades em 2014 como grupo de canto. Segundo a coordenadora, professora Sandra Beatriz Koelling, o projeto “vem ao longo do tempo promovendo a arte e a cultura da região, aproximando os participantes das mais variadas experiências artísticas, como dança, poesia, desenho, teatro e canto”. Com a participação de estudantes do IFSC, servidores e comunidade externa o grupo atualmente conta com apoio do Edital Proex 02/2022 (Apoio a Projetos de Extensão) e com três bolsistas.

A professora Sandra destaca ainda outras atividades culturais realizadas pelo projeto: no dia 30 de julho os alunos apresentaram uma paródia da música “Anunciação”, de Alceu Valença, no evento “Celebração de boas-vindas às baleias Franca em Garopaba”. No dia 3 de outubro, realizaram uma visita técnica ao Museu da Escola Catarinense e ao Espaço Cultural BRDE, em Florianópolis, onde puderam prestigiar a exposição Redes do Invisível e as telas do artista garopabense Fabrício Garcia que tematizavam questões relativas à pesca, os pescadores, e a cultura local.

EXTENSÃO CÂMPUS GAROPABA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.