Abertas inscrições de curso preparatório para universidades francesas

AVISOS Data de Publicação: 23 abr 2019 17:08 Data de Atualização: 23 abr 2019 17:11

O Campus France Brasil está com inscrições abertas até 2 de maio para o curso Devenir étudiant en France, que busca preparar estudantes que vão ingressar em universidades francesas para graduação, mobilidade acadêmica ou pós-graduação. O curso acontece de 26 de julho a 24 de agosto, no Centre Universitaire d’Études Françaises (CUEF), em Grenoble, na França.

Ao longo do curso, os alunos terão acompanhamento linguístico, metodológico e administrativo personalizado, com aulas de francês, metodologia universitária, informações sobre o ensino superior francês e métodos de estudos comuns na França, além de diversas atividades culturais. O objetivo é facilitar a chegada e adaptação dos estudantes para que tenham um maior aproveitamento acadêmico.

O custo da formação varia entre 2 mil e 2,5 mil euros. A taxa inclui recepção e transfer (ida e volta) do aeroporto de Lyon Saint-Exupéry à escola, transfer privado (táxi ou miniônibus), acompanhamento dos tutores para instalação no alojamento escolhido, alojamento próximo à formação com três opções (residência universitária, residência privada ou casa de família), seguros de responsabilidade civil, saúde e repatriamento.

Para inscrições e mais informações, basta acessar o site do curso.

AVISOS