O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Abertas inscrições para o Sepei 2019

EVENTOS Data de Publicação: 30 abr 2019 17:20 Data de Atualização: 02 mai 2019 12:06

Estão abertas até 30 de maio as inscrições para o 8º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei) do IFSC, que será realizado de 30 de julho a 1º de agosto, em Chapecó. O regulamento do evento - com a chamada dos trabalhos - já está disponível no site do evento. A temática central para a edição de 2019 do Sepei é “Mundo digital e futuro do trabalho”. 

Assista ao vídeo de divulgação do evento:


Quem pode participar

Podem participar do Sepei servidores e estudantes com trabalhos selecionados. Alunos e servidores do Câmpus Chapecó, câmpus sede do evento, também podem se inscrever mesmo sem trabalho selecionado. Durante o evento, se houver vaga, será aberta a inscrição para demais visitantes.

Mais detalhes sobre a participação no evento devem ser conferidos no regulamento.

Submissão de trabalhos

O prazo para submissão de trabalhos é o mesmo das inscrições de participantes: até 30 de maio. Existem duas modalidades para submissão de atividades: interna (voltado aos estudantes do IFSC) e externa (que reúne até oito apresentações orais de estudantes de ensino técnico, graduação e pós-graduação).

A forma de apresentação dos trabalhos pode ser apresentação oral ou pôster digital no caso dos alunos do IFSC. Para a comunidade externa, só é possível inscrever apresentação oral.  

Para permitir a maior circulação das experiências relatadas, neste ano, o seminário inova em seu formato e passa a receber, além do arquivo de texto dos trabalhos, um arquivo em vídeo. As orientações detalhadas sobre a submissão de trabalhos estão no regulamento.

Sobre o Sepei 2019

O Sepei é o principal encontro anual da comunidade acadêmico-profissional do IFSC, reunindo mais de 500 relatos de experiências desenvolvidas em sala de aula, laboratórios e entorno dos câmpus. Nesta oitava edição, são esperados mais de 1,5 mil participantes para três dias de experiências integradas em sessões técnico-científicas, imersões culturais, palestras, feira tecnológica, hackathon, workshop de empreendedorismo júnior, torneio de robótica, festival de bandas e outras atrações. Algumas atividades são promovidas pelo IFSC em parceria com instituições da região oeste para ampliar a visibilidade do trabalho do instituto.

A capilaridade do IFSC, presente em 20 cidades, e a variedade de áreas de aplicação de seus pesquisadores e extensionistas sempre representaram um desafio à integração e à atuação intercâmpus. Para o coordenador-geral do Sepei 2019, André Dala Possa, a comissão buscou aplicar no formato do evento estratégias para ampliar a participação de estudantes, servidores e comunidade externa. “O modelo tradicional de palestras e mesas-redondas vinha dando indícios de não participação ou esvaziamento. Nosso seminário é uma vitrine e, nesta edição, queremos valorizar mais as experiências mão na massa. Por isso, teremos feira tecnológica para empresas locais interessadas, viabilizamos a linguagem audiovisual na submissão de trabalhos, trouxemos uma maratona de programação [hackathon] e replicaremos atividades exitosas de 2018”, destaca.

O principal palco do Sepei 2019 será o Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês. O espaço costuma receber grandes eventos e foi cedido gratuitamente pela Prefeitura de Chapecó ao IFSC. 

Saiba mais

Para mais informações, acesse o site do Sepei. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail sepei@ifsc.edu.br.

Veja como foi a edição do seminário do ano passado em vídeos produzidos pela IFSCTV.

EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.