Professora se aposenta após 27 anos no IFSC de Jaraguá do Sul

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 06 fev 2023 11:55 Data de Atualização: 06 fev 2023 11:58

Foram 29 anos dedicados ao magistério, sendo 27 anos exercidos no que hoje é o Câmpus Jaraguá do Sul-Centro. Por quase todo esse período, a professora Lenita Ana Bianchetti Spliter comandou as atividades ligadas à educação física e à prática desportiva na escola. Mas, desde 30 de dezembro do ano passado, Lenita alcançou sua aposentadoria e, agora, irá comandar a própria rotina em busca de tempo com a família, lazer e qualidade de vida.

“Foi um presentão de final de ano”, brinca a recém-aposentada professora de educação física. “Mas o momento é de gratidão, pois chego até aqui com meu coração em paz e feliz por ter contribuído e aprendido muito”, comenta.

Lenita ingressou na então Escola Técnica Federal de Santa Catarina em 1995. Sobre o tempo dedicado ao IFSC e o trabalho realizado na instituição, Lenita é enfática: “tenho orgulho de tudo! Construímos projetos que fizeram a diferença na vida de tantas pessoas. Com dedicação, responsabilidade e doação fizemos a história acontecer”, afirma.

Já cientes da aposentadoria da professora, a equipe de direção do câmpus e também o grêmio estudantil aproveitaram a primeira reunião geral do ano – realizada em 31 de janeiro – para homenagear Lenita. “Pessoa dedicada, batalhadora. Transformou a vida de milhares de pessoas com seus ensinamentos. Uma profissional exemplar e uma grande amiga que fiz. Somos gratos a ela”, resume o diretor-geral, José Roberto Machado.

A homenagem dos estudantes foi especialmente marcante para Lenita. “As mensagens dos alunos foram maravilhosas. Acredito ter feito o meu melhor nessa instituição maravilhosa”, destaca. Confira, entre as imagens desta matéria, uma das mensagens escritas pelos estudantes.

Apesar de, a partir de agora, ser considerada “servidora inativa” no cadastro do governo federal, dificilmente a professora de educação física fará jus ao termo. “Meus planos nesse novo ciclo da minha vida são curtir muuuuito a família e cuidar da minha saúde para ter cada vez mais qualidade de vida! Desejo a todos o melhor da caminhada, sejam felizes e muito obrigada!”.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO INSTITUCIONAL NEWS