O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Prazo para pagar inscrição do Enem 2019 encerra nesta quinta-feira

GOVERNO FEDERAL Data de Publicação: 22 mai 2019 10:55 Data de Atualização: 22 mai 2019 11:05

Quinta-feira (23) é o último dia para pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) e assim validar sua participação na prova. O valor é de R$ 85,00. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgam o número definitivo de participantes após levantamento do número total de inscrições pagas.

Para aqueles que desejam ser atendidos pelo nome social, o prazo encerra sexta-feira (24). Os detalhes como proceder constam no edital

O cartão de confirmação, com as informações básicas dos estudantes, como número de inscrição, data, horário e local de realização da prova, atendimento especializado e opção de língua estrangeira, será enviado aos participantes em outubro.  

O Enem acontece em dois domingos: 3 e 10 de novembro. No primeiro dia de prova, que tem duração de 5h30, serão avaliados os conhecimentos em linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além de redação. Ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias serão avaliadas dia 10, em 5h de duração. 

Use o Enem para estudar no IFSC

Quem quiser fazer um curso de graduação no IFSC em 2020 precisa fazer a prova, já que o processo seletivo é por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Se você tem interesse em estudar no IFSC, deixe seu e-mail no nosso Cadastro de Interesse que avisaremos quando as inscrições do Enem estiverem abertas.

GOVERNO FEDERAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.