O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Curso de Engenharia de Telecomunicações abre 32 vagas pelo Sisu no segundo semestre

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 23 mai 2019 17:12 Data de Atualização: 23 mai 2019 17:15
O curso de Engenharia de Telecomunicações do Câmpus São José vai abrir 32 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no segundo semestre deste ano. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Sisu, entre 4 e 7 de junho.

Podem concorrer às vagas estudantes que tenham feito todas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e tenham obtido pelo menos 300 pontos na redação. Além disso, é obrigatório ter ensino médio completo ou diploma de ensino superior. Todas as exigências estão detalhadas no Edital de Ingresso nº 08/2019/2. No ato da inscrição, o candidato deve informar se deseja participar por ampla concorrência ou pelo sistema de cotas para escolas públicas.

Os selecionados na chamada única terão os nomes divulgados em 10 de junho e as matrículas serão feitas nos dias 12, 13, 14 e 17 de junho. Todos os demais detalhes do processo do Sisu, como regras para composição de lista de espera, chamadão e outras normas devem ser consultados no edital.

O curso

O curso de Engenharia de Telecomunicações tem aulas em período integral (predominantemente à tarde) e duração de cinco anos (10 semestres). O profissional formado nesse curso está capacitado a projetar e implementar sistemas de telecomunicações, envolvendo software, hardware e processamento de sinais. Ele pode projetar de forma integrada hardware e software de sistemas de telecomunicações, utilizar técnicas formais para o projeto, validação e implementação de novos protocolos de comunicação, realizar experimentos para avaliação de desempenho de redes de comunicação e desenvolver e implementar algoritmos específicos para o processamento de sinais no contexto de sistemas de telecomunicações.

Saiba mais sobre o processo seletivo no Edital de Ingresso nº 08/2019/2.
 
ESTUDE NO IFSC

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.