O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Xanxerê faz arte até 9 de junho

EVENTOS Data de Publicação: 04 jun 2019 15:35 Data de Atualização: 04 jun 2019 15:38

Exposições de fotografia, desenho, vídeo, poema e apresentações de teatro, dança e música, oficinas, palestras e rodas de conversa são algumas das atividades que acontecem no Câmpus Xanxerê, até 9 de junho, na "Mostra de Arte e Cultura Didascálico”. 

O evento nesta quarta-feira promove apresentações musicais durante o dia; oficina de programação com MIT Inventor aos estudantes do Czepanick; e às 19h  ensaio aberto do Sesc dramaturgias "Marias", além da oficina de leitura dramática com o Grupo de Teatro Palcollet. 

Quinta-feira (6), a agenda prevê palestra e roda de conversa sobre "A  Arte enquanto expressão no enfrentamento da violência", com Eloisa Almeida e Exposição Poemas de Breno Luiz Fiorentin. A partir das 7h45 de sexta-feira, ocorrem as oficinas de Alimentação Kaingang e Hortas Urbanas, como programação da Semana Nacional do Meio Ambiente. Após, a programação traz uma apresentação de violino e contação de histórias, e às 13h30, oficina de Yoga e meditação. Para finalizar o dia; às 18h30 e 20h20, acontece apresentação de música haitiana e projeto musical Xanxerê, da professora Maria. 

O final de semana também oferece atividades como a oficina de SlackLine com a equipe Be Water - de Chapecó, no sábado à tarde; e, no domingo (17h) um super Sarau, com leitura dramática de Fábrica de Chocolate, de Mario Prata com o Coletivo Cultural A Barca. Apresentações de dança (Coral Cênico de Mãos); de música (Banda Jabuti Contemporâneo); leituras de poemas e rodas de conversa também marcam o encerramento do evento.

Outros palcos

Até 7 de junho, a programação do Câmpus São Carlos é dedicada à arte. Serão realizadas apresentações artísticas e oficinas diversas, nas áreas de artes visuais, literatura, cinema, teatro e dança, como atividades do evento “Arte no IFSC”. 

Além de todas atividades disponíveis gratuitamente, também haverá exposição de histórias em quadrinhos, a partir de 6 de junho até 5 de julho, na galeria de exposições do câmpus. 

No Câmpus Chapecó, das 13h30 às 15h30, acontecem as oficinas de história em quadrinhos, seguida de uma roda de conversa com o professor Sidi Geremia da Escola de Artes de Chapecó; de Gravura e de Bordado. Nas escolas, elas serão de papel reciclável e desenho. 

Sexta também tem programação com apresentação, às 15h40 no auditório, do Grupo Street Blast da Escola de Artes de Chapecó (Dança de Rua / Street Dance), com a professora Vanessa Pescador. Uma camerata do Câmpus São Carlos fecha as atividades da semana, a partir das 20h30. 

Câmpus Araranguá também promove a Semana de Arte e Cultura até 7 de junho. Serão cinco dias de apresentações musicais, exibição de filmes, debates, intervenções artísticas e outras atrações. Além disso, no sábado (8) o Câmpus realiza a Festa Junina. Os eventos são gratuitos e abertos à comunidade.

EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.