Câmpus Jaraguá do Sul-RAU promove campanha para adquirir cadeira de rodas

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 07 jun 2019 09:00 Data de Atualização: 07 jun 2019 13:08

Melhorar a mobilidade de pessoas com deficiência ou de quem sofre um acidente e fica temporariamente com dificuldades para se locomover. Esse é o objetivo da campanha “Lacre Amigo”, que está em andamento no Câmpus Jaraguá do Sul-Rau e pretende, por meio da arrecadação de lacres de alumínio de latinhas, obter uma cadeira de rodas para ficar à disposição do Instituto Federal. A campanha já arrecadou 80 garrafas PET cheias de lacres, mas é preciso encher 130 garrafas para obter a cadeira de rodas.

Organizada pelo diretor-geral do Câmpus, Eduardo Evangelista, a ação começou no final de 2018. “Essa campanha é sobre inclusão e sustentabilidade, pois nos sensibiliza para a reciclagem ao mesmo tempo que nos faz ser solidários. E nos obriga a ter um senso de solidariedade coletiva, pois precisamos de milhares de lacres, ou seja, precisamos de apoio e adesão de centenas de pessoas”, explica.

Entre os usos pensados para a nova cadeira de rodas estão, ainda, situações em que um visitante, estudante ou servidor passa mal dentro da escola. “Aqui no câmpus do Rau já temos uma cadeira de rodas que foi muito útil algumas vezes. Então a campanha que estamos fazendo é para destinar a nova cadeira de rodas para o câmpus que fica no Centro, que ainda não tem. Mas depois continuaremos como um ponto de entrega, para doarmos cadeiras de roda para outras instituições que precisem”, conta.

Ao atingir a meta, as garrafas serão entregues ao projeto “Lacre Amigo” que providenciará a obtenção de uma cadeira de rodas para o IFSC.

O quê: campanha Lacre Amigo

Objetivo: 130 garrafas pet cheias de lacres de alumínio de latinhas

Onde: IFSC Câmpus Jaraguá do Sul-Rau (rua dos Imigrantes, nº 445, bairro Rau)

Até quando: arrecadação contínua