Pular para o conteúdo

Notícias

Nota de Pesar

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 11 jun 2019 16:12 Data de Atualização: 11 jun 2019 16:15

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do estudante do curso de Qualificação Profissional em Português, Kerby Tingue.

O Câmpus São José manifesta sua solidariedade à família e aos amigos do Kerby nesse momento tão difícil, bem como seu repúdio a atos que possam ter caráter de natureza racista e xenofóbica.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) tem como missão promover a inclusão e formar cidadãos, por meio da educação profissional, científica e tecnológica, contribuindo assim para o desenvolvimento socioeconômico e cultural. Nesse sentido, oferece diversos cursos específicos para estrangeiros, como o de Português frequentado por Kerby.

Segundo sua professora de Português, Suziane Mossmann, Kerby era um trabalhador em busca de seus sonhos, sempre presente nas aulas, atento, alegre, respeitoso e dedicado.

O IFSC, através de seus câmpus, atua de maneira constante com imigrantes em diversos municípios catarinenses, visando uma melhor inserção desse grupo no mundo do trabalho, principalmente de Santa Catarina, ao mesmo tempo que oportuniza uma aproximação cultural.

INSTITUCIONAL