O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Encontro discute projetos de ressocialização no sistema prisional

EVENTOS Data de Publicação: 12 jun 2019 15:37 Data de Atualização: 12 jun 2019 15:41

As práticas de educação e trabalho para a ressocialização de internos do sistema prisional da região Sul de Santa Catarina serão debatidas nesta quinta-feira (13) em Criciúma, no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Com o nome “Encontro regional de educação nas prisões de Santa Catarina: ressocializar para a cidadania, o trabalho e a liberdade”, o evento vai reunir especialistas e professores que atuam no sistema prisional, além de apresentar resultados de parcerias entre instituições da região.

O encontro é promovido pelos câmpus Canoinhas e Criciúma e pelo Departamento de Administração Prisional (Deap), órgão da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania. Também estarão presentes representantes da Vara de Execuções Penais de Criciúma. O objetivo é reunir profissionais que atuam com projetos de ressocialização através da educação e do trabalho para debater as práticas e traçar objetivos comuns. Nos últimos anos, o IFSC vem desenvolvendo uma série de cursos de capacitação, certificação de competências e projetos de extensão junto às penitenciárias masculina e feminina.

A programação começa às 8h20. Na abertura do encontro, haverá apresentação do coral VivaVoz, formado por mulheres que cumprem pena na Penitenciária Feminina de Criciúma. O coral é resultado de um projeto de extensão desenvolvido pelo IFSC na Penitenciária.

Os participantes vão discutir temas como a educação de jovens e adultos no sistema prisional e as práticas de trabalho e a certificação de competências dos reeducandos. Também serão apresentados relatos de experiências exitosas pelas instituições. No encerramento do evento, às 17h, será lançado o livro “Uma nova chance”, escrito por Maicon Martins, que escreveu um livro de memórias com auxílio de professoras da Penitenciária Sul e do IFSC.

 

EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.