Mostra apresenta projetos desenvolvidos por estudantes de Licenciatura em Química

EVENTOS Data de Publicação: 14 jun 2019 10:23 Data de Atualização: 14 jun 2019 10:27

O Câmpus Criciúma realiza segunda-feira (17) a primeira Mostra Pedagógica das Práticas como Componente Curricular, evento destinado à apresentação de projetos desenvolvidos por estudantes do curso de Licenciatura em Química. A Mostra acontece no auditório do Câmpus, das 19h às 22h, e é aberta a professores e demais interessados em práticas que buscam qualificar e promover inovação no ensino de Química.

A Prática como Componente Curricular, também chamada de PCC, é um conjunto de atividades desenvolvidas no âmbito da formação inicial dos professores, com o objetivo de promover a aplicação de conhecimentos e habilidades referentes ao exercício da docência. Apesar de serem desenvolvidos em todas as fases do curso, somente os projetos das turmas da terceira, quinta e sétima fases serão apresentados, abordando temas como uso das tecnologias da informação e comunicação no processo educativo, produção de material didático para o ensino de Química e problemáticas inerentes ao ensino de Química na Educação Básica.

O evento contará com a presença dos professores do IFSC e de escolas municipais e estaduais da região, além de profissionais da Apae de Criciúma e da Associação dos Deficientes Visuais (Adivisul). Nos semestres anteriores, os projetos de PCC eram apresentados em forma de seminário, sendo aberto somente para os professores e estudantes da fase em questão. A ideia agora é ampliar a participação do público.

“Neste semestre, pensamos em uma forma diferente de socializar esses trabalhos. Com o formato de Mostra teremos uma participação mais ampla, o que permite uma maior visibilidade do que vem sendo desenvolvido no curso. Além disso, como o público será diferenciado, durante a apresentação dos trabalhos, os estudantes já estarão de certa forma fazendo um exercício da docência”, afirma Carmine Inês Acker, professora de Licenciatura do Câmpus.

Interessados em assistir à apresentação dos trabalhos devem fazer a inscrição por meio de formulário on line.

EVENTOS NEWS