Nota de Pesar: Cléia Bet Baumgarten

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 24 jun 2019 17:53 Data de Atualização: 28 jun 2019 17:56

É com muita dor que comunicamos o falecimento da professora aposentada Cléia Bet Baumgarten, ocorrido nesta segunda-feira (24). Cléia foi docente efetiva do IFSC, no curso técnico em Enfermagem do Câmpus Joinville, de 1998 a 2017, quando se aposentou.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos, os quais certamente incluem a comunidade acadêmica do IFSC, que tinham na figura da professora Cléia um exemplo de profissional e amiga.

O velório acontece na Capela Plano Prever (Rua Tuiuti, 1026 - Bairro Iririú). Na manhã dessa terça-feira (25), às 8h, o corpo segue para o crematório Angelus (Av. Santos Dumont, 6431 - Zona Industrial Norte).

Trajetória

Embora tenha se efetivado no IFSC em 18 de junho de 1998, sua história começou em 1995, junto com o início das aulas do curso técnico em Enfermagem. Em 95 e 96, Cléia trabalhou como professora substituta nas primeiras turmas do curso, ainda como extensão da Unidade Florianópolis. Em 98, voltou como professora efetiva.

No ano passado, professora Cléia foi uma das homenageadas na comemoração dos doze anos de instalação do Câmpus Joinville, em que foram lembrados os servidores com mais de dez anos de casa e os aposentados recentemente.

Na oportunidade, ela disse se sentir gratificada por ter acompanhado toda trajetória de evolução da rede federal em Joinville, fruto do trabalho de equipe, que começou pequena, mas que foi aumentando conforme o curso técnico em Enfermagem ia se consolidando.

“É muito gratificante saber que o Câmpus, antigamente Escola de Enfermagem, era composta de quatro turmas, em torno de 90, 97 alunos, e estes 97 alunos se transformaram no IFSC, câmpus de hoje. Então pra mim, é gratificante saber que estas quatro turmas deram bons frutos”, declarou na época.

Nossa gratidão e reconhecimento.

CÂMPUS JOINVILLE AVISOS