O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Consup, Caminho Aberto e inauguração em Tubarão!

BLOG DA REITORA Data de Publicação: 28 jun 2019 18:35 Data de Atualização: 28 jun 2019 18:45
Olá!

A semana foi de agenda cheia e iniciou com mais uma reunião do nosso Conselho Superior, o órgão máximo e deliberativo do IFSC. Na pauta, tivemos proposta e criação de um Comitê Especial para a escolha das comissões eleitorais que irão regulamentar e acompanhar o processo de consulta para reitor(a) e diretores(as)-gerais. 

Em função do processo eleitoral, ajustamos o calendário das reuniões do Consup e nossas próximas reuniões serão em 5 de agosto, 16 de setembro, 4 de novembro e 16 de dezembro.

Na reunião também foram apreciados e aprovados cursos técnicos, especializações e uma proposta de mestrado profissional dos câmpus da região Sul, que será submetida a avaliação da Capes! A gravação da reunião está disponível neste link no nosso canal da IFSCTV.
 
Caminho Aberto

Na terça-feira de tarde, participei do lançamento da 10ª edição da Caminho Aberto, a revista de extensão do IFSC, em um coquetel delicioso no restaurante do nosso Câmpus Florianópolis-Continente. Com a temática árabe, os pratos foram preparados e servidos pelos alunos e professores dos cursos do campus.
 
Nossa revista teve sua primeira publicação em 2014 e, desde então, mantém periodicidade semestral, publicando artigos e relatos de experiência sobre ações e projetos extensionistas desenvolvidos em instituições de todo o país. É um orgulho perceber que o IFSC está consolidando esse trabalho tão importante.
 
Vejo que a Caminho Aberto tem um papel importante para aprimorar a compreensão sobre a Extensão no IFSC e em outras instituições. Parabenizo à equipe pelo trabalho recente, mas com grandes resultados.
 
Há dez anos, a Extensão era um desafio, e hoje nós podemos dizer que esse desafio está sendo cumprido. E a revista Caminho Aberto permite registrar todo esse trabalho, fazendo com que possamos avançar, atendendo a comunidade.
 
A publicação está disponível on-line.
 
Inauguração do bloco de Tubarão

Ontem fui ao Câmpus Tubarão participar da solenidade de entrega do Bloco B, que conta com 7 laboratórios e mais um espaço administrativo. A obra foi possível graças a uma emenda parlamentar do ex-deputado Jorge Boeira, a quem registro aqui também nosso agradecimento.

Aproveito para solicitar apoio de outros parlamentares para que possam destinar emendas ao IFSC. É uma forma de podermos seguir melhorando nossa estrutura e oferecendo mais educação de excelência à sociedade.

Sabemos que ainda temos muito a fazer, inclusive em Tubarão, mas, considerando os tempos difíceis que estamos vivendo em questão orçamentária, é uma conquista poder finalizar a obra e entregar o espaço – que ficou muito bom – para os servidores, alunos e a comunidade do município.

Outros assuntos:

- IFSC pelo Mundo: Nesta semana, recebemos a notícia de que uma equipe de alunas do nosso Câmpus Xanxerê é finalista do Technovation, uma competição internacional de tecnologia apenas para meninas. As nossas estudantes desenvolveram um aplicativo de celular para auxiliar no combate ao suicídio e agora representam o Brasil na disputa pelo primeiro lugar. Também de Xanxerê, temos alunos e servidores, neste momento, nos Estados Unidos, por terem conquistado o primeiro lugar na Garatéa-ISS. Eles vão conhecer a Nasae apresentar o experimento que desenvolveram. E de Criciúma um grupo de alunos viajou para a Austrália para participar de uma competição mundial de robótica. Ficamos muito orgulhosos dessas conquistas! Parabéns aos estudantes e servidores envolvidos. Acreditamos que a educação pode levá-los para longe e vocês estão nos mostrando isso.

- E hoje à noite participo da entrega do Prêmio ODS SC 2019, promovido pelo “Movimento Nacional ODS SC – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. Estamos muito felizes, pois o projeto “Acolhimento e inclusão social a refugiados e imigrantes”, do nosso Câmpus Gaspar, é um dos finalistas na categoria instituição de ensino. O IFSC é signatário do Movimento ODS- Santa Catarina, assumindo compromissos com a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis, movimento importante de transformação e inclusão!

Até a próxima semana!
BLOG DA REITORA

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.