O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Editais externos oferecem novas oportunidades a alunos

ENSINO Data de Publicação: 12 jul 2019 08:01 Data de Atualização: 12 jul 2019 08:09

O IFSC oferece uma série de oportunidades para que os alunos enriqueçam a sua vivência escolar e o seu currículo por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão. Além das oportunidades proporcionadas internamente, o IFSC possui uma série de parcerias com outras instituições para participação em projetos, concursos e prêmios em editais externos. Confira algumas abaixo:

Força-Tarefa da Juventude pela igualdade de gênero

A ONU Mulheres está criando a força-tarefa composta por jovens entre 14 a 30 anos, indicados por redes globais lideradas pela juventude, organizações ou movimentos cívicos dos quais os candidatos sejam integrantes com o objetivo de mobilizar os jovens em prol da igualdade de gênero, que deve ser alcançada até 2030, conforme preveem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Cada organização, rede ou movimento pode recomendar até dois candidatos. Acesse os Termos de Referência e os Critérios de Seleção para fazer a sua inscrição. Será necessário anexar o formulário de inscrição, o seu currículo e a carta de recomendação da sua organização, rede ou movimento cívico e enviar a sua candidatura para o endereço de e-mail youthengage@unwomen.org.

As inscrições vão até 15 de julho. 

Cúpula da Juventude para o Clima

Jovens entre 18 e 29 anos podem se inscrever para participar da Cúpula da Juventude para o Clima, que ocorrerá na sede da ONU, em Nova Iorque, no dia 21 de setembro. 

Para reconhecer o papel vital dos jovens na ação climática, a ONU irá oferecer mais de 100 “tíquetes verdes” para jovens, particularmente de países menos desenvolvidos, participarem da cúpula. O tíquete incluirá custos de passagem para Nova Iorque.

As inscrições vão até 19 de julho.

8º Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários

O Instituto 3M está com inscrições abertas para estudantes de graduação de qualquer área do conhecimento de Instituições de Ensino Superior (IES) reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). As propostas podem ser desenvolvidas individualmente ou em grupo, e devem apresentar inovação, baixo custo, fácil aplicação e impacto social mensurável conforme consta no regulamento.

Serão selecionados seis finalistas, que contarão com orientações e formações para o desenvolvimento dos projetos e apresentação das ideias. A ideia vencedora receberá apoio técnico durante 12 meses e financeiro de 50 mil reais, destinados à implementação da ideia que deverá melhorar as condições de vida de um bairro, cidade ou do país, de forma simples e inovadora.

As inscrições vão até o dia 9 de agosto.

Photo Challenge 2019

O Photo Challenge é um concurso para estudantes, matriculados em instituições de ensino superior, que utiliza a fotografia artística como um meio de promover debate e reflexão sobre os diferentes temas que permeiam a vida em sociedade. 

O tema dessa edição é “A Ditadura da Beleza”. O concurso tem a premiação de 3 mil dólares para a foto vencedora e mil dólares para uma ONG apoiadora do concurso.

As inscrições vão até o dia 31 de outubro.

ENSINO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.