O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Codir, Frente Parlamentar e Reditec

BLOG DA REITORA Data de Publicação: 12 jul 2019 16:59 Data de Atualização: 12 jul 2019 17:09

Olá!

Começamos a semana com mais uma reunião do Colégio de Dirigentes, o Codir, que reúne nossos diretores-gerais de todos os câmpus. Na pauta, aprovamos o calendário de ingresso para 2020.2 e também o calendário acadêmico 2020, que segue para ajustes nos câmpus e depois para aprovação no Conselho Superior. Também tivemos apresentação do novo Edital para Credenciamento de Laboratórios Prestadores de Serviços Técnicos Especializados, importante atuação do IFSC em articulação com a comunidade.

Como sempre a reunião foi transmitida pela IFSCTV e outros assuntos importantes na pauta podem ser conferidos na gravação, disponível aqui. 

Frente Parlamentar

Na quarta-feira, estive na Assembléia Legislativa de SC, a Alesc, para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Técnico e Profissionalizante. O objetivo da Frente é defender e fortalecer o ensino técnico e profissionalizante no Estado, bem como propor e analisar programas que disciplinem todas as questões referentes ao assunto. 

Trata-se de uma iniciativa muito importante do nosso estado! O secretário estadual da Educação, Natalino Uggioni, também esteve presente. 

Na minha fala, destaquei que precisamos nos unir para sermos mais fortes e, acima de tudo, valorizar o profissional que se forma no curso técnico. Defendemos tanto o ensino técnico, mas precisamos reconhecer o egresso do curso. Este profissional é fundamental para o desenvolvimento do nosso país e, atualmente, há muita demanda por técnicos. Só que é preciso pensar em cadeia, de forma que a remuneração do profissional esteja alinhada com o seu importante papel.

Reditec

Ontem e hoje estou envolvida em reuniões de organização da Reditec, a Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica. Como já divulgamos, a 43ª edição do evento será realizada de 9 a 13 de setembro, aqui em Florianópolis, e o IFSC e o IFC são os responsáveis pela organização.

Recebemos o presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, o Conif, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, assim como o secretário executivo, Alexandre Bahia, e uma equipe de servidores do IFSC e IFC, para discutir a programação e outros detalhes importantes do evento. 

Diante da crise orçamentária que estamos enfrentando, o evento todo está sendo redimensionado. Ao invés de ser realizado em centro de eventos, utilizaremos os espaços da Reitoria e do nosso Câmpus Florianópolis-Continente. Também não devemos ter, desta vez, palestrantes que possam necessitar de muitos recursos em tradução e deslocamentos. O evento foi mantido, pois entendemos que é um importante momento de integração, mobilização e discussão, inclusive de estratégias para enfrentarmos juntos o atual contexto.

O evento é destinado aos reitores, pró-reitores, diretores-gerais de câmpus e membros dos órgãos de assessoramento das câmaras temáticas do Conif. As inscrições estão abertas até 16 de agosto.

Aproveitando o recesso escolar, nas próximas duas semanas estarei de férias e, por isso, não teremos publicações por aqui.

Até mais!

BLOG DA REITORA BLOGS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.