Pular para o conteúdo

Notícias

IFSC lança aplicativo para alunos

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 31 jul 2019 08:37 Data de Atualização: 12 ago 2019 13:25

Agora os estudantes do IFSC contam com mais uma ferramenta para facilitar seu acesso às informações acadêmicas: é o aplicativo Meu IFSC, já disponível para download e lançado oficialmente na abertura do Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFSC (Sepei), que começou nesta terça-feira (30) e segue até 1º de agosto em Chapecó. O app permite aos alunos verificarem suas notas e horários de aula, além de informações sobre oportunidades do IFSC para a comunidade acadêmica. O aplicativo conta ainda com links úteis que permitem redirecionamento ao Sigaa e à IFSCTV.

O app foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia, Informação e Comunicação (DTIC) em parceria com a Diretoria de Comunicação (Dircom)  do IFSC. Depois de uma versão piloto do aplicativo, as áres trabalharam para aprimorar a ferramenta. “Olhando para a experiência vivenciada no piloto, vários melhoramentos técnicos e de visual foram identificados e, com isto, desenvolvidos e disponibilizados numa versão mais integrada ao Sigaa”, explica o analista de Tecnologia da Informação do IFSC, Sérgio Nicolau da Silva.

O app está integrado ao sistema acadêmico do IFSC, o Sigaa. “A medida que o Sigaa é alimentado pelos Registros Acadêmicos e professores, as informações de notas e horários são disponibilizadas no aplicativo”, explica Sérgio. 

Novas funcionalidades estão sendo analisadas e elencadas, como o envio de notificações relevantes para os alunos. “O trabalho conjunto entre Dircom e DTIC continua para mapear tais necessidades e disponibilizá-las no aplicativo”, destaca o analista. 

Quem tiver sugestões ou identificar problemas técnicos, pode enviar e-mail para suporte.mobile@ifsc.edu.br.

INSTITUCIONAL