Festival de bandas anima o Sepei 2019 nesta quinta

NEWS Data de Publicação: 01 ago 2019 09:09 Data de Atualização: 01 ago 2019 09:19

O 8º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei) também será palco do Festival de Bandas. Oito apresentações, de sete diferentes câmpus do IFSC, farão apresentações para animar os participantes do evento. Veja aqui as bandas inscritas.

As bandas se apresentam no Teatro Municipal, dentro do Centro de Cultura e Eventos, em Chapecó, nesta quinta-feira (01), das 14h30 às 17h30. São servidores, alunos e egressos do IFSC, apaixonados por música, que se uniram por diversão e para se aperfeiçoar, tocando MPB, rock, músicas gaúchas, e muito mais. As melhores apresentações, eleitas por júri especializado, serão premiadas.

Conheça as bandas

Quem participar do evento poderá ouvir o som das bandas: Mais Uma (Câmpus Florianópolis); DóRéMIFSC (Câmpus Chapecó); IFoi (Câmpus São Miguel do Oeste); Black Pizza (Câmpus Garopaba); Little Boat City Band (Câmpus Canoinhas); Chlorine (Câmpus Xanxerê); Tropeiros do Oeste (Câmpus São Miguel do Oeste); e Colletone (Câmpus Itajaí).

Boa parte dessas bandas nasceu dentro do próprio IFSC. A “DóRéMIFSC”, por exemplo, nasceu dentro do câmpus sede do Sepei 2019, a partir de um projeto de extensão As apresentações, principalmente de MPB e folk, até então eram apenas para animar os intervalos no câmpus, mas serviram também para unir os alunos do técnico integrado em Informática do Câmpus Chapecó: Laura Tomasini, na voz e violão, Gustavo Debastiani, no baixo, Mateus Felipe, na guitarra, Amanda Farezin, na percussão.

“Nós esperamos fazer uma boa apresentação, que o pessoal curta e além disso cante junto, interaja conosco. Isso não tem preço pra gente. Também vai ser incrível ter a oportunidade de interagir com as bandas dos outros câmpus, acredito que eventos como esse unem o IFSC e nos possibilitam fazer novas amizades”, comenta Laura.

As duas bandas que vem do Câmpus São Miguel do Oeste, iFoi e Tropeiros do Oeste, são compostas por alunos e servidores. A primeira foi criada a partir de um projeto de extensão, em 2016. Rock n'roll, pop e MPB são os estilos que mais tocam os alunos Mariane Werlang, Miguel Andrioni Stadler, Carlos Eduardo Thomas, Eduarda Garlet e o professor Gabriel Feiten.

Já os Tropeiros do Oeste focam-se no tradicionalismo gaúcho: João Vitor Gonzatti, Jan Marcos Bianchi e Rhuslan Perufo são estudantes e Diogo Bellé, Fábio Pickler e Geovane Romeu Ribeiro são servidores. “Esperamos que o festival possa ser um momento de muita interação, aprendizado e cooperação. Gostaríamos muito de fazer amizades, conhecer as bandas dos outros campus e esperamos que acima de tudo possamos nos divertir muito”, afirma Mariane.

De Xanxerê, os alunos dos técnicos integrados em Informática e Mecânica Laura Lemke, Gabriel Fragoso, Bruno Makoski e Eloísa Cerezolli uniram-se para formar a banda Chlorine. “Foi criada esse ano com grande influência do IFSC, pois foi ali que nos conhecemos e decidimos juntar nossas habilidades”, conta Laura.

Para o Festival de Bandas, os estudantes levam músicas de rock e pop rock. “Estamos indo ao evento para ter novas experiências com música e com a intenção de aprender mais com as outras bandas também”, afirma Laura.

Assista ao festival

Os participantes do Sepei podem acompanhar as apresentações no Teatro Municipal de Chapecó. A IFSCTV também irá fazer a transmissão ao vivo do festival, a partir das 14h30, pelo canal do IFSC no YouTube. Para assistir, clique neste link.

Sepei 2019

O Sepei 2019 começou na terça-feira (30) e termina nesta quinta-feira (01). Para ver toda a programação do evento, clique aqui.

SEPEI NEWS