O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto de extensão visa melhorar ensino da matemática em Lages

EXTENSÃO Data de Publicação: 16 ago 2019 15:38 Data de Atualização: 16 ago 2019 15:55
Melhorar o ensino da matemática na rede municipal de Lages é o objetivo de um projeto de extensão desenvolvido pelo câmpus do IFSC na cidade. Por meio dele, grupos de professores de todas as escolas da rede que possuem turmas do 6º ao 9º ano elaboram uma sequência didática a ser aplicada nas aulas e, em reuniões mensais com docentes e bolsistas do IFSC, são discutidas e aperfeiçoadas as metodologias e atividades.

“Este projeto tem por objetivo desenvolver atividades diferenciadas no ensino de matemática, promover a discussão entre os professores de qual a metodologia mais eficiente para ensinar determinados conteúdos de matemática e despertar nos alunos das escolas municipais ‘gosto’ pela matemática”, explica o professor Marcelo Maraschin de Souza, do Câmpus Lages, participante do projeto “Planejamento compartilhado do ensino entre professores de matemática por meio de oficinas”, que começou em março e vai até outubro. Ano passado, ele foi aplicado em Otacílio Costa, cidade próxima a Lages.

De acordo com Marcelo, o feedback dos professores da rede municipal tem sido positivo, e os estudantes têm se motivado com as atividades desenvolvidas. Na foto que acompanha essa notícia, há um exemplo de atividade, um bingo que foi usado para fixação do conteúdo de funções de primeiro grau. “Percebemos in loco que os alunos se divertiram e aprenderam um conteúdo matemático jogando o bingo”, relata o professor do IFSC.

A previsão de alunos atingidos pelo projeto é de aproximadamente 500. Para isso, a equipe que o desenvolve conta com dois bolsistas e três professores de matemática.
 
EXTENSÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.