O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Mobisul debate mobilidade e aproxima Instituição de parcerias

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 23 ago 2019 15:37 Data de Atualização: 23 ago 2019 15:41

O Mobisul Electric – Congresso Brasileiro de Mobilidade foi realizado nos dias 20 e 21 de agosto, no Câmpus Florianópolis. O evento trouxe como tema os desafios e as oportunidades da mobilidade no Brasil e no mundo. O congresso foi uma parceria entre IFSC, Embrapii, Prefeitura Municipal de Florianópolis, AMPE Metropolitana, Sindepark SC, Voltbras e Fecomércio SC.

De acordo com o professor Rubipiara Fernandes, do Departamento Acadêmico de Eletrotécnica, o convite para ser sede do evento partiu da prefeitura, dentro das Ações do Planejamento de Desenvolvimento Econômico do Município - Eixo Energia. “Eles queriam uma instituição de ensino que trabalhasse a questão da tecnologia associada à mobilidade urbana. Foi uma oportunidade para estreitarmos as relações com as empresas do setor”, comentou.

Fernandes destacou a apresentação do veículo elétrico em desenvolvimento pelo IFSC e a possibilidade de realização de projetos em parcerias com startups presentes no evento, como a Mobilis e a Voltbras (empresa cujos diretores são egressos do curso de Eletrotécnica). “Foi um evento de projeção nacional e mostrou o que o IFSC vem trabalhando na área de Mobilidade Urbana. Também estamos trazendo um curso de especialização em Mobilidade Elétrica em parceria com o Instituto Politécnico de Setúbal (Portugal)”, contou o professor.

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.